Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, produto se firma
como forte tendência para o tratamento de cabelos
As mulheres brasileiras vão poder contar pela primeira vez com uma versão orgânica e 100% pura do óleo de Argan – internacionalmente reconhecido como um dos melhores produtos para o cabelo. Trata-se do Óleo de Argan Brasil, que está sendo lançado no país e traz mais e maiores benefícios e vantagens em relação às marcas disponíveis até agora no mercado.
O fato de ser totalmente puro – ou seja, de não ter nenhum componente químico adicionado à sua fórmula – permite que ele seja usado em conjunto com outros produtos. Isso quer dizer que escovas progressivas, marroquinas, relaxamentos, tinturas e outras técnicas que utilizam química podem ser aplicadas com o Óleo de Argan Brasil sem riscos para a mulher.
Ele também é mais econômico. Além de render mais por ter um grau de pureza pelo menos 35% superior ao de similares, o produto não tem cheiro e vem em frasco inquebrável com aplicação por spray, aumentando a segurança e evitando o desperdício. Por isso, pode ser usado tranquilamente no banho como condicionador. Já as embalagens com tampa rosqueada elevam o perigo de entrada de água, o que danifica a composição.
BENEFÍCIOS
Os benefícios do Óleo de Argan estão mais do que consagrados, embora ele seja relativamente uma novidade no Brasil. Admirado por suas propriedades restauradoras e medicinais, é usado há séculos por mulheres na Europa e no Marrocos, tanto para tratamento de pele quanto capilar. Apesar disso, o produto só cruzou o Oceano Atlântico em 2009, e apenas na sua versão para o uso no cabelo. Desembarcou primeiro nos Estados Unidos, de onde está se espalhando pelo resto do continente americano, inclusive no Brasil, e já é uma das maiores tendências na indústria de produtos para cabelo.
Na Europa, ele é chamado de “Ouro Marroquino”. E não sem razão. O Argan é uma árvore nativa encontrada exclusivamente no sudoeste do Marrocos. Por causa de suas propriedades e de sua raridade, a região foi declarada pela ONU em 1999 Reserva Internacional da Biosfera. Para se extrair 1 litro de óleo, são necessários cerca de 30 quilos de frutos dessa árvore. E toda a produção é manual e sustentável, feita por mulheres berberes – população africana, ao norte do Deserto do Saara, de etnias diferentes, mas mesmo idioma.
O Óleo de Argan Brasil é um produto importado diretamente dessa região. É fabricado de forma artesanal, ambientalmente correta, sustentável e sem adição de conservantes ou aromatizantes. Assim, ele faz bem não só para os cabelos das mulheres brasileiras – mas também para a saúde, educação e ascensão social dos habitantes de uma das regiões mais pobres do planeta.
Efeitos e usos:
Brilho e maciez; hidratante natural; anti-frizz; efeito prolongado e progressivo; efeito anti-pontas duplas; estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo; estimula o crescimento dos fios; efeito anti-inflamatório do couro cabeludo; proteção aos danos das radiações UV; proteção térmica aos fios
O óleo é vendido em todo Brasil nos principais salões e perfumarias e com distribuidores em todo o território nacional.