sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dicas para quem tem a pele oleosa

A pele oleosa precisa ser tratada com produtos que tenham substâncias adstringentes, bactericida, anti-sépticos, microesferas e vitaminas A e C, essas substâncias facilitam a remoção da oleosidade em pele com acne ou que seja muito oleosa, são recomendados utilizar sabonetes líquidos ou sabonetes neutros, que tenha em sua formulação o aloe vera. 

Prefira usar as loções que contém mais água do que óleo ou livres de óleo (oil Free) com esses produtos os poros se mantêm fechados e equilibra o PH, acalma e refresca a pele. Evite os sabonetes cremosos e com hidratantes, assim a oleosidade com o tempo de uso deve diminuir ou ate desaparecer. 

A pele oleosa precisa ser limpa 2 vezes ao dia e prefira água fria para não estimular a produção de sebo (estimulação das glândulas sebáceas), evite passar as mãos muitas vezes no local da oleosidade e use sempre produtos específicos. Lembrem-se quando o excesso de oleosidade diminuir e se sentir a pele ressecada diminua o uso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!