quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Como gerar leads com o site da sua clínica de cirurgia plástica?


O marketing digital tem sido um dos principais aliados do crescimento de receita de muitas empresas. Dado que até dez anos atrás o uso de smartphones com acesso à internet em qualquer hora e lugar não era uma prática tão comum quanto hoje, o conhecimento referente às boas práticas de marketing digital muda constantemente.

Um dos principais pontos para as empresas que desejam investir em marketing digital é aprender como gerar leads com a presença digital. E, resumidamente, podemos dizer que o marketing de atração tem como principal finalidade justamente trazer esses leads para as empresas.

Seja qual for a área de atuação da instituição, até mesmo as empresas do segmento da saúde vêm buscando formas de aprender como gerar leads para prospectarem novos clientes interessados em seus serviços.

Hoje, é através de uma boa reputação digital e uma comunicação online assertiva que os pacientes constroem suas visões acerca de profissionais da saúde. Antes de aprender como gerar leads, é preciso construir uma autoridade que traga resultados nas redes sociais e nos demais canais digitais de comunicação.

Como gerar leads de maneira orgânica
Em primeiro lugar, é muito importante que qualquer clínica ou consultório tenha um site que gere confiança. Esse site precisa ser bem organizado, informativo e, acima de tudo, estruturado.

Esse instrumento, além de gerar autoridade, também impacta mais leads e consegue transformá-los em clientes. Uma estratégia em alta é o uso de blogs com produção de conteúdo relevante.

Por meio do SEO — conjunto de técnicas para escrita de textos que posicionem favoravelmente seu blog em sites de busca — é possível que os posts do seu blog atinjam o público-alvo do seu negócio, interessado em pesquisar informações que estejam em seu blog.

Se torna fácil aprender como gerar leads a partir do momento em que se domina o SEO e se seleciona estrategicamente palavras-chave de maneira adequada. Se o seu negócio é uma clínica de cirurgia plástica, busque produzir conteúdos diversos referentes ao universo dos pacientes que se interessem pelos procedimentos que você oferece, tais como:
  • Mamoplastia;
  • Rinoplastia;
  • Abdominoplastia;
  • Otoplastia;
  • Lipoaspiração;
  • Correção de ginecomastia;
  • Abdominoplastia.
Quando os leitores chegam até o seu blog sozinhos, é considerado um resultado de tráfego orgânico. A partir daí, é preciso se empenhar em produção de conteúdo ainda mais nichado e específico para que o leitor se torne um lead, e mais tarde, um cliente. Por isso, é importante investir em conteúdo como e-books, newsletters e white papers.

Tráfego pago
Não é apenas de tráfego orgânico que se vive o marketing digital. É possível aprender como gerar leads por meio do tráfego pago: campanhas patrocinadas no Google, no Facebook e no Instagram, que atinjam de maneira cirúrgica o seu público-alvo e os potenciais interessados nos serviços que a sua clínica oferece, também fazem parte desse pacote.

É preciso escolher qual é o canal de comunicação mais eficaz para a sua estratégia de campanha, selecionando as informações corretas sobre o tipo de internauta que você deseja atingir.

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