sábado, 7 de maio de 2022

Conheça os benefícios da banana na saúde

Todos nós sabemos que uma alimentação regrada rica em frutas,
verduras, legumes e proteínas magras são os melhores remédios para o nosso organismo. Sabendo disso, existem algumas frutas que podem nos auxiliar, proporcionando uma vida melhor e mais saudável, então ao consumi-las aprendam a escolher as frutas mais ricas em vitaminas e minerais.

Hoje irei comentar sobre os benefícios da banana na saúde.
Para manter uma boa saúde é necessário incluir a banana na nossa alimentação, o recomendado é consumir diariamente de 2 a 4 bananas para absorvermos melhor as suas vitaminas, ela irá adequar vários benefícios desde energia até evitar inúmeras doenças. Por isso, não dispensa o consumo dessa fruta acessível e fácil de encontrar. 


Você pode encontrar várias espécies de banana. Algumas têm um sabor mais adocicado outras menos intenso, mas todas possuem aproximadamente as mesmas vitaminas e benefícios, são elas:
Banana maçã - Banana prata - Banana nanica, caturra ou banana-d’água - Banana ouro - Banana da terra
As vitaminas existentes na banana são:
Vitamina C - Vitamina A - Vitamina B (B1, B2, B6 e B12 - Vitamina K - Vitamina E - Potássio - Fósforo - Magnésio - Cálcio - Ferro - Zinco - Selênio - Ácido fólico - Proteínas (Triptofano) - Carboidratos - Fibras - Minerais - Lipídeos
A banana é um dos frutos mais nutritivo e completo que temos.
Abaixo enumerei vários motivos para esta fruta fazer parte de suas refeições diárias.
1. É recomendada para quem faz dieta. É um auxiliar no emagrecimento saudável, isso só acontece porque a fruta ajuda saciar a fome durante os intervalos das principais refeições.

2. É indicado para quem tem dificuldade em digerir os alimentos, como ela é rica em fibras, ajuda a regular o intestino preguiçoso.

3. É excelente para manter o funcionamento do intestino sempre em dia. A fruta ajuda a evitar a constipação intestinal por ser rica em fibras.

4. É importante para combater a depressão, isso ocorre porque ela rica em triptofano, um aminoácido responsável pela sensação de bem-estar, com seu auxilio a uma produção de serotonina que é responsável pelo processo do humor.

5. Como é uma fruta rica em vitaminas, é um auxiliar no combate a anemia.

6. Ajuda a baixar a pressão arterial ou pressão alta.

7. Reduz o risco de infarto no miocárdio.

8. Melhora a capacidade mental, auxilia no equilíbrio emocional sem oscilações.

9. Para quem é bastante estressada, ela ajuda a acalma o sistema nervoso. O triptofano e a serotonina existente na fruta é excelente para baixar os níveis de nervos.

10. Ajuda a aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual, diminui as cólicas e o nervosismo presente nesses dias.

11. Ajuda a melhorar a ressaca.

12. Alivia a azia e ma digestão.

13. Evita o mau humor e o estresse.

14. É excelente na prevenção da osteoporose, pois ajuda a evitar a perda de cálcio que é importante para manter os ossos fortes e saudáveis.

15. Pra quem é adepto aos exercícios físicos, a fruta ajuda na prevenção de dores musculares e câimbras.

16. Combate a insônia, é um excelente auxiliar no sono tranqüilo, entre outros.

A banana proporciona mais disposição ao nosso corpo, pois é uma excelente fonte de energia, isso acontece porque a fruta contém três açúcares naturais (sacarose, frutose e glicose) e combinados com fibras e carboidratos nos mantém mais dispostos para enfrentar o dia a dia. Como foi mencionado acima o triptofano é um aminoácido que influência o hormônio do sono. Por isso, inclua em sua alimentação diária a banana para retardar a ida ao médico, mas lembre-se, nada substitui a palavra de um especialista.
 28/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!