domingo, 5 de junho de 2022

Você sabe identificar qual é o produto que realmente danificou os seus cabelos?

Eu não sou muito de testar produtos capilares, normalmente costumo usar sempre os mesmos. Então, se o meu cabelo está saudável e se por aventura usar outro produto eu terei a certeza que foi ele que danificou ou não os meus fios. Quando eu tive quebra a 3 anos atrás fiquei na dúvida qual o produto que tinha me causado os danos, pois estava fazendo o uso de henê, então pensei - é o henê, porém na época essa quebra só apareceu depois que eu comecei a fazer o uso de óleo de coco. Como assim? O óleo de coco é excelente para os cabelos, então nem cogitei que poderia ser ele. Eu decidi parar de usar henê, entrei em transição em seguida e voltei com os fios naturais.

Agora em 2016 como o meu cabelo estava saudável e natural pensei em usar henê novamente. Comecei a aplicar em 09 de Abril de 2016, já fiz 12 aplicações e a fibra capilar continua forte e com elasticidade normal dos fios, sempre fazendo as hidratações com os produtos de sempre. Pensei agora eu acertei com henê, aprendi a cuidar dos fios.

Até nesse momento eu não tinha usado o óleo de coco nem com os cabelos naturais, mas pensei eu vou fazer uma umectação, passei o óleo de coco nos cabelos e fui dormir. No dia seguinte de manhã lavei os meus cabelos e senti meus fios frágeis novamente e até um dia anterior não estava. Lógico que na minha cabeça veio novamente à dúvida se foi o henê. Então, dei uma pausa com henê 19 de Junho de 2016 e com o óleo de coco, comecei a fazer reconstrução usando queratina misturada a máscara capilar durante 1 semana sem intervalos e consegui devolver a elasticidade a fibra capilar. O cabelo está forte novamente.

Eu ainda não fiz minha aplicação de henê, hoje é dia 06 de Julho de 2016, e tenho feito teste com o óleo de coco uma vez na semana somente os fios da nuca e tenho sim sentido os meus fios frágeis, sem elasticidade, se partindo facilmente e o restante dos fios continuam normais.

Por isso eu digo, preste bem atenção aos seus fios quando testar produtos novos, talvez possa ser ele que está danificando os seus cabelos e você nem imagina que pode ser. Não é porque aquele produto é excelente para suas amigas que vai ser pra você também. Eu vou voltar a usar henê somente em Agosto e retornarei aqui para confirmar se realmente foi o óleo de coco que enfraqueceu meus fios.



Aguarde...
06/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!