terça-feira, 17 de agosto de 2021

Como acontece uma investigação conjugal?


Uma das causas mais recorrentes para as quais o detetive particular é convocado é para descobrir relacionamentos extraconjugais. De famosos a anônimos, cada vez mais as pessoas recorrem ao serviço de investigação conjugal quando desconfiam de que há algo errado com o (a) parceiro (a).

O início de uma investigação conjugal, evidentemente, parte da desconfiança do cônjuge. E nada melhor do que contratar um especialista na área para confirmar suas suspeitas de maneira sigilosa e confidencial. Uma vez que recebe as provas da traição, cabe ao traído tomar as devidas providências judiciais pertinentes ao momento.

É preciso salientar que as provas coletadas durante uma investigação conjugal possuem valor legal, e podem ser utilizadas caso o traído mova um processo litigioso contra o adúltero.

Como o detetive conduz a investigação?
Em primeiro lugar, o contratante deve relatar ao detetive particular suas suspeitas. Alguns sinais clássicos de que pode estar havendo uma “pulada de cerca” podem ser percebidos por leigos. São eles:
  • Brigas frequentes e implicâncias por motivos irrisórios;
  • Horas extras excessivas e reuniões fora de horário;
  • Saídas repentinas com explicações pouco fundamentadas;
  • Falta de interesse sexual;
  • Diminuição do interesse em conversar;
  • Atitude suspeita quando o (a) parceiro (a) se aproxima de seu smartphone ou computador.
Essas primeiras informações são importantes para que o investigador dê um ponto de partida em seu trabalho. Com essa coleta de dados, é possível que o detetive faça um levantamento a respeito de mais informações pessoais sobre o investigado.

Alguns pontos que podem ser questionados ao contratante são referentes aos hábitos do suspeito, tais como seu horário de trabalho, seus círculos de amizade, seu histórico de infidelidade e seus momentos de lazer. Entregar ao investigador fotos, vídeos e o modelo do veículo utilizado pelo suposto adúltero também pode facilitar o trabalho do especialista.

Assim, é possível que o detetive consiga monitorar o dia a dia do suspeito, frequentando lugares e horários semelhantes, sempre com a discrição suficiente para não ser identificado. Em caso de atitudes consideradas suspeitas, cabe ao detetive registrar os momentos através de fotos ou vídeos.

Provas de infidelidade conjugal
Além de fotos e vídeos comprobatórios, outras provas que um detetive pode apresentar ao seu contratante ao final da investigação são gravações de áudios, extratos bancários, cópias de e-mails ou outras conversas em redes sociais e aplicativos de mensagens.

A coleta de provas é o momento da investigação conjugal que mais se aproxima dos momentos típicos de filmes do gênero. Hoje, os detetives têm à sua disposição mecanismos digitais que agilizam o seu trabalho, como drones, minigravadores de áudio, GPS, rastreadores e câmeras de filmagem bem pequenas e discretas.

Dado que investigações deste porte costumam durar até 15 dias, os resultados coletados pelo investigador são entregues anexos a um relatório final detalhando o histórico do processo.

Em caso de comprovação de que não existem indícios de infidelidade, o relatório também traz estas informações de maneira detalhada. Vale ressaltar que, mesmo neste caso, os honorários do detetive deverão ser efetuados normalmente.

Leia mais sobre: Investigação Conjugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!