sábado, 22 de agosto de 2020

Quando a harmonização facial é indicada?

O mercado da estética sempre aparece com algum procedimento que faz a cabeça das pessoas que buscam manter uma aparência mais bela e jovial. Um dos que são mais procurados atualmente nas clínicas dermatológicas é a harmonização facial.

A harmonização facial é um procedimento que envolve a realização de vários tratamentos faciais para melhorar a proporção e simetria do rosto. Apesar de suas conhecidas vantagens, é importante que a pessoa interessada em fazer a harmonização da face saiba se o procedimento é o mais indicado para atingir o resultado desejado. Se você tem interesse na técnica, confira neste artigo quando ela é indicada e como ela é realizada.

Qual é a indicação da harmonização facial?
Durante o envelhecimento é comum que as pessoas notem algumas mudanças na pele, principalmente após os 25 anos. Isso acontece porque depois dessa idade o organismo produz menos colágeno, gerando as marcas no rosto que ficam visíveis com o passar do tempo. Por esse motivo, uma das principais indicações para a realização da harmonização facial é a pessoa ter idade igual ou superior a 25 anos.

No entanto, essa regra pode ser flexível. Como o procedimento é muito democrático, homens e mulheres maiores de idade — ou seja, com seus 18 anos completos — podem realizar a harmonização da face dependendo do caso. Por exemplo: uma pessoa com 18 anos que acredita que seus lábios não estão alinhados com o restante do rosto pode ir ao dermatologista verificar se vale a pena fazer a harmonização.

O dermatologista avaliará a estrutura facial de cada paciente para analisar o que pode ser feito para proporcionar mais simetria à face da pessoa. No caso citado anteriormente, por exemplo, pode ser que a harmonização seja focada no mento ao invés dos lábios, uma vez que queixos muito proeminentes podem causar a sensação de lábio desproporcional.

No geral, a harmonização da face é indicada para corrigir as seguintes condições:

  • Rugas;
  • Flacidez;
  • Linhas de expressão;
  • Problemas na dentição ou sorriso;
  • Nariz com proporção assimétrica ao restante do rosto;
  • Sulco nasogeniano evidente, causando o chamado “bigode chinês”.
Como funciona a harmonização da face?
O primeiro passo da harmonização facial é a avaliação feita pelo profissional, sendo o mais indicado o dermatologista que possui um profundo conhecimento das estruturas da face e sabe como deixá-las mais simétrica e natural. Após verificar quais locais precisam de melhorias, o dermatologista marcará essas áreas e administrará anestésicos tópicos para minimizar qualquer desconforto no paciente.

Em seguida, o dermatologista utilizará agulhas bem finas para aplicar os insumos nos locais marcados. Após essa etapa, o profissional espalha o produto com as mãos para que ele fique mais distribuído e ofereça o resultado mais natural possível.

O paciente é liberado do consultório entre 30 minutos a uma hora depois da aplicação. É comum aparecer inchaço nos locais tratados, mas com os cuidados recomendados pelo médico o paciente consegue diminuir esse desconforto.

Vale a pena ressaltar que a harmonização facial precisa ser refeita periodicamente para manter o efeito adquirido na primeira aplicação. Para conseguir um resultado que traga ainda mais beleza para seu rosto, é fundamental escolher um dermatologista confiável, com experiência e qualificação no ramo.

Leia mais sobre Harmonização Facial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!