quinta-feira, 24 de março de 2011

Alimentação que ajuda a prevenir a celulite

Existem alguns alimentos que devem fazer parte da refeição de uma mulher. Esses alimentos, ajudam a manter uma silhueta mais bonita sem as deformações indesejadas, mas devem ser consumidas em certa quantidade e sem exageros. Isso pode ajudar a combater a celulite. Os alimentos que uma mulher deve acrescentar em sua alimentação são: arroz, farinha integral, mandioca e batata, mas lembre-se que a quantidade é muito importante. Por isso, é aconselhável comer em média de 6 a 12 colheres (sopa) por dia, esses alimentos são importantes porque fornecem mais energia ao corpo. Para evitar a celulite é necessário uma alimentação saudável e exercícios físicos ou aeróbicos.

As partes mais afetadas pela a celulite são:

  • Coxas 
  • Costas 
  • Barriga 
  • Interior dos joelhos 
  • Braços 
Dependendo da idade é nessas partes que aparecem nas mulheres, o bom é que existem os inimigos da celulite, aprendendo a ter uma alimentação saudável podemos ajudar a prevenir e eliminá-las.

Os sucos ajudam a eliminar as toxinas do organismo, essa purificação deve ser feita com sucos vegetais e tomar meio litro antes das principais refeições, os vegetais também são indispensáveis para manter o corpo bonito, os mais indicados são: maçã, aipo e espinafre e deve incluir em sua alimentação muitas frutas, hortaliças e verduras da estação. As verduras, além de prevenir algumas doenças com a anemia precisam ser consumidas, pois são alimentos ricos em ferro. Caso seu organismo tiver a carência destes minerais podem favorecer ainda mais o surgimento da celulite.

O sódio precisa ser reduzido de sua alimentação, pois não é somente o sal em in natura, mas também em embutidos, enlatados e pré-cozidos. Caso tiver que usar sal escolha o sal grosso, além de conter dezenas de minerais ele proporciona mais sabor em pouca quantidade. As ervas podem ser usadas também como temperos, elas proporcionam ótimos sabores. Chá verde e a sálvia são plantas medicinais que ajudam a eliminar a retenção de líquidos e toxinas. Existem outras ervas que ajudam a eliminar a celulite como a menta e o espinho branco.

Hidratar o corpo em abundância é primordial, tome pelo menos 2 litros de líquidos por dia: pode intercalar oito copos de água, sucos ou bebidas light, exceto álcool, e podem ser consumidas entre as refeições. É muito importante à hidratação do organismo para facilitar o trabalho perfeito dos rins que faz uma purificação no corpo humano, ajuda na circulação e na digestão dos alimentos.

Alimentos naturais sem toxinas, como os alimentos crus, cozidos a vapor, biológicos e integrais, são os melhores alimentos para evitar a celulite. Os alimentos ricos em fibras vegetais facilitam na digestão dos alimentos. Os nutrientes que podem ser encontrados são as frutas, verduras, legumes e cereais, também pode ser encontrados em suplementos alimentares.

O Potássio é um auxiliar em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente em nosso organismo, ajuda a eliminar a acne, a evitar uma pele seca e ajuda no equilíbrio hídrico. São encontrados nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjela. Escolha as formas de cozimentos mais saudáveis. Para consumir carnes e pescados, sempre escolher entre grelhados, fervidos, cozidos e assados. Agora as verduras quando possível consumi-las cruas. Os ovos devem ser cozidos ou pochê e evite omeletes e ovos fritos.

  • As frutas também devem ser acrescentadas na alimentação, por ser ricas em vitaminas e fibras que ajudam no funcionamento do intestino, é recomendado consumir pelo menos de 2 a 4 frutas diariamente. 
  • Os legumes e verduras, além de constar as fibras e vitaminas, eles também possuem os sais minerais, é necessário colocar a mesa diariamente de 5 a 6 porções destes alimentos. 
  • O cálcio é essencial para a boa formação dos ossos e é encontrado em leite e seus derivados. 
  • As carnes e leguminosas são importantes para a construção dos tecidos, pois tem bastante ferro e proteínas. 
A guerra à celulite terá efeito unindo estes alimentos em suas refeições. A alguns alimentos, entretanto precisam ser evitados, ou excluídos, como os óleos, gorduras e açúcares. Eles são os causadores do aparecimento da celulite, além de não fazer bem para a saúde em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!