Os blogs estão mais em alta do que nunca. Hoje em dia, já não é mais novidade para ninguém que todas as empresas, da menor à maior, dedicam esforços para criação de estratégias de marketing digital.
Talvez a primeira coisa que venha à cabeça de alguém quando se fala em marketing digital seja a presença forte em redes sociais. Evidentemente, hoje é quase impossível encontrar uma pessoa ou empresa que não possua um perfil no Facebook, Instagram ou LinkedIn. No entanto, o investimento em conteúdo de blog, sobretudo no marketing digital médico, vem ganhando espaço.
Os blogs médicos são uma das principais formas de geração de leads de forma orgânica na atualidade. A força dessa estratégia digital é explicada em decorrência do sentimento cada vez maior de os pacientes quererem autonomia na hora de buscarem assistência médica.
Antes de decidirem ir até um consultório, os pacientes priorizam buscar, com poucos cliques, o maior número de informações que conseguirem na internet sobre uma doença, um tratamento, um exame ou uma cirurgia. E a maior parte dessas informações está concentrada em blogs médicos.
Investindo em produção de conteúdo
Em primeiro lugar, você precisa ter em mente uma informação crucial: se você não se rendeu ainda aos blogs médicos, saiba que os seus concorrentes certamente já. E só por isso, já se encontram em potencial vantagem sobre a sua clínica.
Como dito anteriormente, os pacientes pesquisam informações a todo momento na internet e acabam sempre direcionados em blogs médicos que trazem conteúdos educativos sobre os mais variados assuntos.
Se o seu foco é uma clínica de psiquiatria, por exemplo, os conteúdos do seu blog devem ser focados em doenças como:
- Ansiedade;
- Transtorno bipolar;
- Transtorno obsessivo compulsivo;
- Depressão;
- Esquizofrenia;
- Síndrome do pânico;
- Psicose.
Blogs médicos: como transformar cliques em novos pacientes
Os blogs médicos são os maiores responsáveis pela geração de tráfego orgânico, e isso se deve em razão do uso de técnicas de SEO. Conteúdos que selecionem palavras-chave de maneira assertiva e sigam as principais normas desse mecanismo de busca do Google tendem a ser mais bem ranqueados quando uma pesquisa é feita.
Uma vez que o usuário já está no seu blog e o texto conseguiu mantê-lo com a aba de leitura aberta, a oportunidade está feita. É preciso utilizar, dentro do texto, estratégias para que ele se interesse ainda mais pelos serviços ofertados pela clínica.
Manter a presença do leitor no blog, redirecionando-o para outros posts, ou então levando-o a consumir outros conteúdos mais aprofundados, como a assinatura de newsletter da clínica, ou a baixar um e-book, são formas de se aproximar ainda mais deste lead.
Se o lead for, de fato, um paciente em potencial interessado no serviço médico disponibilizado pela sua instituição, com boas estratégias de marketing digital, você poderá tornar esse leitor de blogs médicos um novo paciente da sua clínica.
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