sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Como evitar o aparecimento de Cravos e Espinhas

Você sabe como evitar o surgimento das espinhas?
Pois bem, para ajudar você a manter a sua pele sempre saudável, eu resolvi deixar registrado aqui no blog algumas dicas simples e eficazes de como evitar o surgimento de espinhas e cravos. Só quem tem esse problema sabe como é desconfortante olhar no espelho e ver sua pele feia e marcada, então siga essas dicas e tenha resultados satisfatórios.

Quando o rosto é bastante oleoso, os poros são mais dilatados do que uma pele normal e com a ajudinha da poluição do dia-a-dia pode ocasionar o entupimento dos poros e consequentemente o aumento dos cravos e das espinhas. Então, é importante lavar o rosto quando sentir a sua pele oleosa, desta forma, você vai evitar o entupimento dos poros dificultando o aparecimento das espinhas, outra dica, é evitar passar as mãos no rosto, pois as mãos acumulam sujeiras e esses resíduos também obstruam os poros. Sem deixar de mencionar a alimentação também é essencial para uma pele bonita. Por isso, evite comidas gordurosas, frituras e açúcares, pois esses alimentos provocam o aumento da oleosidade da pele.

Existe no mercado variedades de produtos para combater os cravos e espinhas, desde o uso externo até via oral, o recomendado é consultar um dermatologista, pois ele indicará o melhor tratamento para sua pele, porém existem alguns produtos que podem ser usados sem prescrição médica, como os sabonetes, gel secativo, pomadas, entre outros. Normalmente os sabonetes são usados nas higienes matinais e noturnas, é indicado fazer massagens circulares com suavidade para obter espuma e limpar bem a pele e depois seque com uma toalha limpa. No começo a pele fica muito ressecada, se isso acontecer, então suspenda o uso por dois dias e continua o tratamento, mas é importante lavar o rosto nesse intervalo com sabonete comum para evitar a oleosidade. No caso de pele ressecada durante o processo use um creme hidratante iol free para manter a pele do rosto hidratada sem prejudicar o tratamento e continue a usar o sabonete. Em caso de pomada ou secativo é recomendado que use somente a noite, lave o rosto no dia seguinte, use protetor solar e evite se expor ao sol para não manchar a pele, já o uso dos comprimidos via oral para eliminar as espinhas de dentro para fora são mais eficazes, porém deve seguir a orientação médica.

Também existem alguns itens para limpeza dos poros como os adstringentes e leites. Eles fazem toda a diferença e são usados com algodão, umedeça-o e passa no rosto em movimentos circulares com suavidade, depois de feito esse procedimento lave o rosto e seque com uma toalha limpa, esses adstringentes ajudam a desobstruir os poros, deixando a pele respirar e também a diminuir oleosidade uns dos piores causadores das espinhas.

Hoje em dia têm infinidades de produtos para eliminar as espinhas, mas nem todos são eficazes. Nesse caso, o uso deve ser com orientação médica. Por isso, é importante que esses produtos sejam aprovados pela ANVISA que é um órgão que fiscaliza a qualidade dos itens de beleza para poder ser consumidos.

24/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!