terça-feira, 16 de novembro de 2021

A importância de incluir fibras na alimentação

Porque é preciso consumi-las?
Pois bem, as fibras são aliadas importantes do sistema digestivo, ajudam a manter o seu bom funcionamento e para conseguir resultado é preciso de uma alimentação saudável, mas não é somente uma boa alimentação que irá propiciar uma saúde perfeita, porém é necessário eliminar as toxinas e resíduos do organismo que se acumula durante o dia, esse simples ato pode fazer a diferença e proporcionar ao corpo mais disposição.

Quando se está empanzinado e com o intestino preso, consequentemente se sente mais indisposto, pesado, irritado e inchado. Por isso, deve-se ter em mente que para o intestino trabalhar bem é necessário consumi-las, então não perca tempo e aprenda a incluir fibras em suas refeições diárias, o seu corpo vai te agradecer. Elas ajudam acelerar intestino preguiçoso, a emagrecer e a saúde em geral, então é necessária ingeri-las ao longo do dia. Você pode encontrar as fibras nas hortaliças, frutas e grãos.

O que acontece quando as fibras são consumidas?
Pois bem, elas ajudam a dar uma sensação de saciedade por mais tempo, quer dizer: não sentirá tanta fome ao longo do dia, dessa forma, os consumos de alimentos serão menores. Por essa razão, evitará comer em excesso. As fibras são excelentes para manter o intestino funcionando em perfeita ordem, mas para conseguir o melhor proveito é necessário ingerir bastante água ao longo do dia. As pessoas que possuem intestinos presos devem consumi-las sempre para manter os movimentos regulares do sistema digestivo e evitar o aumento de peso, pois a maioria das pessoas não está satisfeita com seu peso ideal e essa é uma ótima opção para eliminar os excessos, então para começar um regime e ter sucesso na dieta e emagrecer com saúde é importante que o intestino esteja funcionando perfeitamente bem com o auxilio das fibras, elas são aliadas indispensáveis para essa mudança de hábito.

Com a correria do dia a dia, normalmente as pessoas não tem tempo de ter uma refeição balanceada e acaba por escolher os alimentos industrializados que é rápido no preparo e mais prático, mas esquecem que as hortaliças são necessárias na saúde. Por isso, devem incluir as verduras e frutas ricas em fibras no cardápio, então é recomendável uma mudança nos hábitos alimentares se você deseja ter uma boa saúde e mais disposição. As fibras também agem em outras áreas do corpo, evitam os riscos de doenças como o enfarte e pressão alta, também na redução do colesterol ruim, então não perca tempo começa a ingeri-las para manter uma vida mais saudável e um corpo mais bonito.

22/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!