sábado, 21 de agosto de 2021

Como divulgar sua clínica pelas redes sociais


Não faz mais sentido para nenhuma empresa estar de fora das redes sociais. Qualquer negócio, de qualquer ramo e de qualquer tamanho precisa marcar presença no ambiente digital não só para gerar autoridade e credibilidade, como também para fidelizar e se comunicar com os clientes.

O mercado de saúde é um dos que mais tem investido em marketing digital. E esse tipo de marketing está diretamente relacionado ao bom uso das redes sociais como forma de divulgação dos serviços de uma clínica.

Outro ponto que favorece a presença de instituições de saúde nas redes sociais é a possibilidade de se conquistar novos pacientes através de uma boa estratégia de marketing.

Redes sociais para clínica
O primeiro passo para o início da divulgação da sua clínica em redes sociais é definir seus objetivos. Seja para atrair novos clientes, para fidelizar os já existentes ou mesmo para educar seus visitantes sobre determinado assunto, é preciso saber onde se pretende chegar para saber qual tom de voz utilizar na internet.

Só assim é possível montar um planejamento para chegar até esses objetivos. Seu canal virtual pode divulgar, por exemplo, diferenciais da sua clínica, como a realização de um Coolsculpting@. As redes sociais também podem ser um instrumento para melhorar a experiência do paciente através de um atendimento personalizado e humanizado.

Escolha bem seus canais de comunicação
Hoje, existe uma infinidade de redes sociais, cada qual com seu perfil, sua linguagem e seus diferenciais. Você não precisa estar presente em todas, mas precisa entender como se posicionar de maneira adequada naquelas que forem escolhidas.
  • Instagram: em constante crescimento, o Instagram tem um estilo mais informal, mas atualmente abriga um sem-fim de médicos, clínicas e instituições de saúde;
  • Facebook: com cerca de 1 bilhão de usuários no mundo todo, a mais popular rede social de todas permite anúncios e campanhas patrocinadas;
  • LinkedIn: esta é a rede social dedicada ao mundo dos negócios. Criar conteúdo relevante em meio aos 300 milhões de usuários do LinkedIn é uma oportunidade e tanto.
  • YouTube: os mecanismos de busca e as palavras-chave adequadas trabalham como forma de ranquear seus vídeos. Investir em vídeos para a sua clínica pode ser uma boa pedida, considerando que eles também podem ser compartilhados em blogs e redes sociais.
Mão na massa
Com as redes sociais em funcionamento, é preciso agregar valor através de uma criação de conteúdo relevante para que os usuários sintam vontade de acompanhar as suas publicações.

Com a ajuda de ferramentas como o Google Trends, é possível entender quais assuntos vêm sendo buscados pelo seu público-alvo. A periodicidade e consistência das postagens também fazem toda a diferença.

Na hora de produzir o conteúdo, a única ressalva é estar atento às regras sobre publicidade médica estabelecidas pelo CFM, como forma de se evitar autopromoção e sensacionalismo em canais de comunicação.

Busque se informar sobre quais tipos de conteúdo não são autorizados por essa legislação. Com a mão na massa, você poderá também investir em campanhas pagas e trazer os melhores resultados para a sua clínica.

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