Mais Saúde e Beleza Online: Como divulgar sua clínica pelas redes sociais

sábado, 21 de agosto de 2021

Como divulgar sua clínica pelas redes sociais


Não faz mais sentido para nenhuma empresa estar de fora das redes sociais. Qualquer negócio, de qualquer ramo e de qualquer tamanho precisa marcar presença no ambiente digital não só para gerar autoridade e credibilidade, como também para fidelizar e se comunicar com os clientes.

O mercado de saúde é um dos que mais tem investido em marketing digital. E esse tipo de marketing está diretamente relacionado ao bom uso das redes sociais como forma de divulgação dos serviços de uma clínica.

Outro ponto que favorece a presença de instituições de saúde nas redes sociais é a possibilidade de se conquistar novos pacientes através de uma boa estratégia de marketing.

Redes sociais para clínica
O primeiro passo para o início da divulgação da sua clínica em redes sociais é definir seus objetivos. Seja para atrair novos clientes, para fidelizar os já existentes ou mesmo para educar seus visitantes sobre determinado assunto, é preciso saber onde se pretende chegar para saber qual tom de voz utilizar na internet.

Só assim é possível montar um planejamento para chegar até esses objetivos. Seu canal virtual pode divulgar, por exemplo, diferenciais da sua clínica, como a realização de um Coolsculpting@. As redes sociais também podem ser um instrumento para melhorar a experiência do paciente através de um atendimento personalizado e humanizado.

Escolha bem seus canais de comunicação
Hoje, existe uma infinidade de redes sociais, cada qual com seu perfil, sua linguagem e seus diferenciais. Você não precisa estar presente em todas, mas precisa entender como se posicionar de maneira adequada naquelas que forem escolhidas.
  • Instagram: em constante crescimento, o Instagram tem um estilo mais informal, mas atualmente abriga um sem-fim de médicos, clínicas e instituições de saúde;
  • Facebook: com cerca de 1 bilhão de usuários no mundo todo, a mais popular rede social de todas permite anúncios e campanhas patrocinadas;
  • LinkedIn: esta é a rede social dedicada ao mundo dos negócios. Criar conteúdo relevante em meio aos 300 milhões de usuários do LinkedIn é uma oportunidade e tanto.
  • YouTube: os mecanismos de busca e as palavras-chave adequadas trabalham como forma de ranquear seus vídeos. Investir em vídeos para a sua clínica pode ser uma boa pedida, considerando que eles também podem ser compartilhados em blogs e redes sociais.
Mão na massa
Com as redes sociais em funcionamento, é preciso agregar valor através de uma criação de conteúdo relevante para que os usuários sintam vontade de acompanhar as suas publicações.

Com a ajuda de ferramentas como o Google Trends, é possível entender quais assuntos vêm sendo buscados pelo seu público-alvo. A periodicidade e consistência das postagens também fazem toda a diferença.

Na hora de produzir o conteúdo, a única ressalva é estar atento às regras sobre publicidade médica estabelecidas pelo CFM, como forma de se evitar autopromoção e sensacionalismo em canais de comunicação.

Busque se informar sobre quais tipos de conteúdo não são autorizados por essa legislação. Com a mão na massa, você poderá também investir em campanhas pagas e trazer os melhores resultados para a sua clínica.

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