quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Novas tecnologias: o uso a favor da Reprodução Humana Assistida


Vivemos em um mundo que está em constante evolução, principalmente quando o assunto é tecnologia. Podemos notar isso em tudo ao nosso redor, e a Medicina é uma das áreas que mais se beneficiam das soluções tecnológicas.

A reprodução humana é uma especialidade que vem se aprimorando a cada dia, trazendo diversas tecnologias, ferramentas e técnicas que têm um único objetivo: auxiliar casais que apresentam dificuldade para engravidar.

Diante dessas mudanças positivas, tratamentos que antes tinham uma taxa de sucesso de 20%, hoje chegam até a 60%. Esse sucesso se deve aos avanços tecnológicos que são fundamentais e imprescindíveis para a execução de técnicas de reprodução humana.

Conheça a seguir as principais técnicas de reprodução humana que estão cada vez mais modernos e eficientes graças aos avanços tecnológicos.

Tecnologias que favorecem a reprodução humana
Fertilização in vitro

Mesmo ela sendo usada da mesma forma há anos, a fertilização in vitro (técnica que tem como objetivo promover a fecundação do óvulo em laboratório), teve algumas modificações ao longo dos anos. Tanto materiais utilizados como os equipamentos laboratoriais se aprimoraram para melhorar ainda mais os processos. Com todos esses avanços, os resultados hoje podem chegar aos 50% de sucesso.

Inseminação Artificial
Foi o ponto de partida para a criação de outras diversas técnicas de reprodução humana. Com seu avanço, hoje é possível fazer a separação dos espermatozoides em laboratório, de modo que sejam escolhidos aqueles de melhor qualidade. Atualmente, com a inseminação artificial, as chances de engravidar são de 10 a 20%.

Assisted Hatching
Essa técnica surgiu com o avanço da tecnologia e consiste na ruptura artificial da membrana externa do embrião, realizada por meio de soluções ou laser para tornar mais fácil a implantação embrionária.

Injeção intracitoplasmática de espermatozoides - ICSI
O ICSI foi uma grande revolução nos tratamentos de reprodução humana. O método é um pouco mais avançado que os outros, uma vez que ele tem o objetivo de encontrar e recuperar um espermatozoide saudável, aumentando assim as chances do casal ter um bebê.

Incubadora com sistema time-lapse
Essa tecnologia surgiu com o intuito de possibilitar o acompanhamento do desenvolvimento embrionário. Isso é feito em tempo real, sem que haja a necessidade de manipular os embriões durante ao longo das semanas.

A ferramenta ainda fornece outras informações importantes sobre o desenvolvimento do embrião, o que é feito com o auxílio de um microscópio acoplado a uma câmera em seu interior, que possibilita que sejam feitas milhares de imagens do embrião em um curto intervalo de tempo. Além disso, esta é uma tecnologia que permite transformar as imagens em vídeo para que os futuros papais possam acompanhar e compreender melhor o processo de desenvolvimento embrionário.

A melhor maneira de entender como essas tecnologias funcionam e descobrir qual a mais adequada para você, caso esteja tentando engravidar, consiste em procurar uma clínica especializada em reprodução humana. Assim, os médicos poderão avaliar as características do casal e, com base nisso, indicar o tratamento e a tecnologia mais adequada.
Leia mais sobre: Reprodução Humana Assistida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!