domingo, 8 de agosto de 2021

Importância do preparo psicológico antes de realizar uma cirurgia plástica


Compreender a relação entre a cirurgia plástica e o preparo psicológico é essencial para um resultado mais satisfatório em um procedimento estético. É muito importante lembrar que não é só o corpo que precisa estar preparado, a mente também tem grande influência na decisão de mudar algo, especialmente cirurgicamente.

Qual a relação entre a cirurgia plástica e o preparo psicológico?
A busca por uma alteração no corpo deve ser muito bem pensada, principalmente em um mundo tão focado em padrões. Decidir por uma mudança de cabelo já é algo que mexe diretamente com a autoestima, imagine então realizar uma cirurgia plástica?

Estar preparado psicologicamente significa que você precisa estar ciente de que terá de lidar com diferentes sensações antes, durante e depois do procedimento. Obviamente, algo que demande tempo de espera para ver um resultado faz com que a ansiedade seja muito maior e, se o resultado for diferente do esperado, pode gerar grande frustração.

Se você opta por um rinoplastia, por exemplo, precisa estar preparado para seguir o passo a passo do pós-operatório e, mais do que isso, com a resposta que seu próprio corpo dará a esta cirurgia plástica. Saber que o desfecho de seu sonho pode ser distinto do esperado é um trabalho psicológico bem importante.

Confira a seguir algumas dicas preparadas especialmente para você lidar com o seu emocional de forma tranquila:
  • Esteja seguro de sua decisão
Certamente uma cirurgia plástica precisa de muita certeza antes de ser realizada. Imagine a situação: você tem 18 anos e, por convenção das tendências vividas no momento, decide fazer um implante de silicone nos seios.

O pós-operatório é bem restritivo e você não gosta do resultado, mas fez porque queria se encaixar. O problema de decisões tomadas por impulso é que nem sempre temos certeza de que é o que se quer e, muitas vezes, é preciso conviver com essa decisão por muito tempo.
  • Pesquise antes de escolher o melhor cirurgião para o seu procedimento
Quando você conhece o trabalho do profissional escolhido, ou tem referências confiáveis sobre ele, você fica muito mais tranquilo na hora de realizar o procedimento. Um cirurgião plástico precisa ser credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), isso faz com que você tenha certeza das formações específicas do cirurgião escolhido.
  • Siga as instruções exatamente como foram recomendadas
De forma geral, quando você vai fazer uma cirurgia recebe várias recomendações. Com a cirurgia plástica não é diferente e estas recomendações precisam ser seguidas à risca para não dar nada errado. O preparo psicológico pré-cirúrgico é de suma importância e envolve exames detalhados da saúde, já que não são todos os pacientes que estão aptos para estes tipos de operações.

O estado de saúde do paciente deve estar em perfeita harmonia e as possibilidades de resultado também devem estar estruturadas entre você e o cirurgião plástico responsável pelo procedimento.
  • Esteja em dia com o seu psicológico
Analise cada um dos mínimos detalhes, pois quanto antes você compreender cada fase de sua cirurgia plástica, melhor será a aceitação durante o processo. Não se preocupe: todos precisam do auxílio de outras pessoas no pós-operatório.

Assim como os resultados não são instantâneos, por esta razão, controlar a ansiedade é fundamental. Manter-se calmo durante o período de recuperação é essencial para que você tenha um ótimo resultado.
Leia mais sobre: Cirurgia plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!