sábado, 7 de agosto de 2021

7 cirurgias plásticas mais feitas no Brasil


Você sabia que o Brasil é o País que mais realiza cirurgias plásticas no mundo? Existe muitas pessoas que não estão satisfeitas com o próprio corpo por aqui e, se for pensado com bastante cuidado, não há mal em buscar sua melhor versão.

Mas, você sabe quais são os procedimentos estéticos cirúrgicos mais realizados no Brasil? Separamos uma lista para que você possa conhecê-los, acompanhe a seguir:

1. Aumento de mama
Sucesso entre as mulheres brasileiras que querem se sentir melhor ao olhar seu próprio corpo no espelho, o procedimento de colocação de próteses de silicone ainda lidera a lista das cirurgias plásticas mais feitas no Brasil. A mamoplastia de aumento utiliza os implantes para dar volume às mamas ou restabelecer o volume mamário que foi perdido depois da redução de peso ou ainda do processo de amamentação.

2. Lipoaspiração
O sonho de ter aquelas curvas definidas também faz muito sucesso dentre os procedimentos estéticos mais realizados pelos cirurgiões em todo o país. A cirurgia plástica de retirada de gordura por meio de cânulas de sucção é utilizada para corrigir depósitos localizados de gordura que interferem na harmonia do contorno corporal.

No entanto, é preciso ter em mente que a lipoaspiração é uma cirurgia exclusivamente de contorno corporal e nunca de emagrecimento.

3. Cirurgia das Pálpebras
Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil do que em qualquer outro lugar do mundo é a blefaroplastia. Este procedimento cuida dos excessos de pele, da flacidez muscular e das bolsas de gordura das pálpebras melhorando a aparência e proporcionando o rejuvenescimento da área ao redor dos olhos. Dessa forma, o olhar parece sempre mais descansado e atento.

4. Rinoplastia
A rinoplastia é bem conhecida como a cirurgia estética do nariz, ela é a responsável por tratar as relações e proporções do nariz com ele mesmo e com as estruturas vizinhas. Por ser uma parte relevante da harmonia estética do rosto, a naturalidade e o equilíbrio facial podem ser devolvidos por meio de pequenas alterações. A rinoplastia é mais uma das cirurgias plásticas bastante comuns entre os brasileiros.

5. Abdominoplastia
A abdominoplastia é comumente chamada de cirurgia plástica do abdômen, e tem como objetivo principal corrigir a flacidez muscular e cutânea produzida pelo tempo, obesidade ou até mesmo pela gravidez. Neste procedimento cirúrgico, não é realizado apenas o tratamento dos excessos de pele, mas também o da gordura localizada abaixo do umbigo e ainda da musculatura de toda a parede abdominal.

6. Redução de mama
A mamoplastia de redução da mama é o contrário da mamoplastia de aumento, ou seja, tem o intuito de reduzir o volume das mamas. Esta é uma das cirurgias plásticas mais indicadas para as mulheres que têm seios muito grandes. Especialmente as que sofrem não só por questões estéticas, mas até mesmo com dores na coluna devido ao tamanho e peso maiores do que estão propensas a aguentar.

7. Mastopexia
Ainda falando sobre seios, a mamoplastia também faz parte da lista de cirurgias plásticas mais requisitadas, é ela que corrige o tamanho dos seios, contudo, não corrige o seu caimento. Isso pode ser feito com a mastopexia, que reposiciona a aréola e a pele com flacidez, elevando as mamas e desfazendo o efeito do caimento natural.

Leia mais sobre: Cirurgias Plasticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!