segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Como fazer transição capilar?


Saber o que é a transição capilar e como fazê-la pode ser uma grande dúvida que paira literalmente sobre a cabeça de muitas mulheres. Apesar de ser apontada como o ato de deixar de lado todas as químicas utilizadas para modificar o fio, ela vai muito além: é como uma forma de enxergar uma nova pessoa no espelho.

Assumir a estrutura de um fio que passa por diversas químicas para tornar-se diferente não é uma tarefa fácil. E é exatamente por este motivo que muitas mulheres acabam desistindo da transição capilar no meio do processo. No entanto, este procedimento não precisa ser tão difícil e complicado se você levar em conta alguns detalhes importantes.

Entenda que o tempo que a transição capilar requer de cada pessoa depende apenas dela mesma!
A transição capilar, na verdade, não é um processo que exige ações iguais para todas as pessoas que decidem fazê-lo. Escolher quando você deve começar ou quando deve finalizar a sua é algo que diz respeito somente às suas decisões. Existem mulheres que optam pelo big chop – o corte que tira todo o cabelo alisado – enquanto outras se sentem melhor se forem cortando gradualmente.

Algumas ainda optam por raspar a cabeça de uma vez e nem passar pelo processo de transição capilar e, como dito anteriormente: a escolha é toda sua. O período em que você se submeterá a este processo depende da sua vontade, da sua autoestima e do seu desejo de ter um cabelo naturalmente cacheado.

Dicas para lidar com os fios

Independentemente de sua escolha durante a transição capilar é preciso ter cuidados específicos com o seu cabelo. Se você pretende ir cortando aos poucos, precisa saber lidar com as duas texturas e se optar pelo big chop precisa aprender a lidar com a nova textura da melhor forma.

É de suma importância, por exemplo, saber que o fio cacheado requer mais hidratação devido à curvatura do cabelo. Reconstrução, umectação e fitagem também são procedimentos que podem auxiliar durante todas as etapas da transição capilar. Aprender penteados e como texturizar a parte que ainda está sob o efeito de química pode ser de grande valia para facilitar no processo também.

Se você notar problemas como a quebra ou queda do fio, por exemplo, você tem que buscar orientações de um profissional especializado em saúde dos cabelos. A tricologia é a área da dermatologia responsável pelo diagnóstico em relação a fios de cabelo, couro cabelo e pele.

Antes de começar a sua transição capilar é importante ter certeza da condição de seu cabelo, então o tricologista pode solicitar uma tricoscopia a fim de identificar danos causados por procedimentos estéticos, sejam eles químicos ou físicos.

Mais do que beleza, ter um cabelo saudável é uma grande aspiração de mulheres no mundo todo, especialmente as que passaram anos de sua vida em busca de um padrão ao qual não pertenciam.

Lembre-se de que procedimentos estéticos devem ser bem analisados e pesquisados para que não tenham o efeito contrário do que você espera. Principalmente a transição capilar que é um processo longo e que demora a ter resultados demanda paciência e certezas.

Leia mais sobre: Transição Capilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!