terça-feira, 10 de agosto de 2021

Conheça 6 tipos de tratamento ideal para o seu cabelo


Que existem diversos tipos de tratamento para cabelo hoje em dia no mercado todos já sabemos. No entanto, há muitas dúvidas sobre qual é o mais adequado para determinado tipo de cabelo.

O tratamento para cabelo deve ser o responsável por manter o fio saudável, devolver nutrientes e proteínas, segurar ou até mesmo repor a umidade que o cabelo perde devido a fatores externos, como a poluição. Descobrir quais as diferenças entre os tratamentos, é de grande importância para dar ao seu cabelo exatamente o que ele necessita.

1- Cauterização
A cauterização é um tratamento para cabelo que visa reconstruir os fios para diminuir o volume, acabar com o frizz e dar suavidade, leveza, hidratação e brilho. O procedimento utiliza queratina e calor e é indicado para fios danificados, principalmente, se o dano for por processos químicos.

2- Selagem
A selagem, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não é um tratamento para cabelo com objetivo de alisar os fios. Na verdade, é utilizada para hidratar e melhorar a textura devido à restauração que promove ao cabelo. É indicada para cabelos que passaram por procedimentos químicos recentes e requerem uma reposição intensa dos nutrientes.

3- Reconstrução
A reconstrução capilar é indicada para cabelos secos, quebradiços, elásticos e que tenha pontas duplas. Este tratamento para cabelo serve para incorporar os fios, fortalecê-los e ainda para reduzir as pontas duplas. É recomendado para fios finos e frágeis que são predispostos à queda.

4- Hidratação
A hidratação é um tratamento para cabelo bastante comum entre as pessoas que escolhem dar pelo menos um pouco de atenção aos seus fios. Indicada principalmente para cuidar dos fios devido à perda de água e nutrientes, é capaz de dar vida, maciez e brilho aos cabelos. Além de torná-los maleáveis e auxiliar na redução do frizz. Altamente recomendada para fios muito longos que sofrem desgastes pelo sol, vento ou água, além de cabelos crespos e quimicamente tratados.

5- Nutrição
A nutrição capilar é aquele tratamento para cabelo fundamental para resgatar a saúde dos fios. Também conhecida como umectação, é ideal para repor os lipídios trazendo força, vitalidade e é ainda responsável por selar a hidratação. Geralmente é indicada a cada 15 dias a depender da saúde e da exposição a químicas que o seu cabelo sofre.

6- Botox
O botox capilar é o tratamento para cabelo responsável pelo tratamento intensivo proporcionado aos fios. Ele é capaz de melhorar a resistência, selar e repor a massa perdida. Bem como unificar a espessura dos fios para que se tornem uniformes e ajude o cabelo a crescer forte e livre de pontas duplas. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo, especialmente para os mais danificados.

Como você pode ver cada tratamento é indicado para um tipo específico de cabelo, porém, é possível saber sobre a saúde de seus fios buscando um profissional que entenda exatamente sobre isso. O tricologista pode solicitar a tricoscopia a fim de analisar a estrutura de sua fibra capilar e saber com exatidão tudo o que você precisa saber sobre o seu fio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!