sábado, 25 de julho de 2020

Quando é indicado fazer a redução das mamas?

A redução das mamas é um procedimento cirúrgico que diversas mulheres desejam fazer. Enquanto algumas se sentem incomodadas com os seios pequenos, outras não gostam do visual das grandes mamas que possuem. E, em muitos casos, não se trata apenas de uma questão estética, mas também de saúde física e mental. Todas as pessoas certamente desejam se olhar no espelho e gostar daquilo que ele mostra. Quando isso não acontece, surge a baixa autoestima e a pessoa pode até mesmo desenvolver problemas psiquiátricos como a depressão. Se você se encaixa nesse grupo, saiba que a cirurgia de redução das mamas é a melhor opção para resolver esse problema de uma vez por todas.

Como funciona a cirurgia de redução das mamas?
Para a realização da cirurgia de redução das mamas, uma parte da pele, do tecido mamário e da gordura é removida para promover o resultado esperado. A seguir, vem a reconstrução e remodelação da mama para que ela fique com o formato original, que geralmente é o de cone. O procedimento dura, em média, de 2 a 3 horas. Para realizá-lo é preciso ficar em jejum por 8 horas antes e ficar 30 dias sem fumar, no caso de pacientes tabagistas.

Para quais casos é indicada a mamoplastia redutora?
Quando se trata de seios muito grandes, a indicação costuma ser, principalmente, por questões de saúde física. Algumas mulheres possuem um volume excessivo nas mamas, o que pode prejudicar sua anatomia, causando deformações na coluna e caixa torácica. Com o passar do tempo, a paciente pode desenvolver a hipercifose torácica, um problema de coluna popularmente conhecido como corcunda.

Isso pode, com o passar do tempo, reduzir o volume da caixa torácica e dos pulmões, prejudicando diretamente a respiração e oxigenação dos tecidos do corpo. Além disso, os seios grandes demais podem limitar algumas atividades do dia a dia, como a prática de exercícios físicos. Quem tem seios grandes sente dificuldade em realizar corridas, aulas de jump, entre outras atividades.

A cirurgia de redução das mamas também é indicada para quem está com flacidez mamária, se os seios estão caídos — por exemplo, o bico do seio está abaixo ou em cima da linha mamária —, se há depressão nos ombros por causa da marca do sutiã devido ao peso dos seios e se a pessoa se incomoda ou sente vergonha das suas mamas de alguma maneira.

Devo fazer a redução das mamas?
É muito importante deixar claro que essa decisão é apenas sua e do seu médico. Ele é quem dirá para você se esse procedimento é realmente necessário e se trará ou não benefícios. Fazer uma cirurgia para satisfazer uma outra pessoa ou para entrar em um padrão considerado “ideal” pelas revistas de moda e passarelas é algo que merece a sua reflexão sobre o assunto. É essencial que, em situações como essas, você tenha um cirurgião plástico de confiança para ajudá-la a tomar a melhor decisão. Afinal de contas, a redução das mamas é um procedimento cirúrgico e merece toda a sua atenção.

Leia mais sobre Redução das mamas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!