quinta-feira, 18 de junho de 2020

Para quem a cirurgia das pálpebras é indicada?

A cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo o rejuvenescimento da área dos olhos e, consequentemente, de todo o rosto. O olhar é algo de extrema importância no conjunto e na harmonização do rosto e, por isso, melhorar o aspecto visual dessa área faz uma grande diferença. Quer saber mais sobre a blefaroplastia, como ela funciona e para quem a cirurgia das pálpebras é indicada? Então, confira abaixo as respostas para essas e outras perguntas!

O que é a cirurgia de pálpebras?
A região ao redor dos olhos pode apresentar rugas, bolsas de gordura, flacidez e outros problemas que deixam o rosto com a aparência de cansado e envelhecido. A blefaroplastia ajuda a deixar a área dos olhos mais jovem, eliminando esses sinais do tempo e agindo tanto nas pálpebras inferiores quanto nas superiores.

O procedimento é feito com anestesia — que pode ser intravenosa ou geral —, e consiste na realização de uma incisão na prega da pálpebra superior. A partir dela, o cirurgião consegue reposicionar os depósitos de gordura presentes na região, além de remover o excesso de pele. Para a remoção de estruturas na pálpebra inferior, é possível fazer uma incisão na parte interna para evitar que a cicatriz fique exposta no rosto. O procedimento pode levar de 40 minutos até 1 hora e meia, em média. No momento de fechar a incisão, alguns cirurgiões podem fazer pontos (que em muitos casos são absorvíveis pelo organismo) ou então usam adesivos cirúrgicos.

O paciente também pode escolher associar outros procedimentos para aproveitar o momento. Por exemplo, a correção do nariz (também chamada de rinoplastia) ou o lifting facial. Se for realizar apenas a cirurgia das pálpebras, o paciente deve ficar internado por cerca de 6 a 8 horas, mas se for associada a outras, esse tempo pode aumentar para 12 a 24 horas.

Para quais casos é indicada?
Os que mais procuram a cirurgia de pálpebras são pacientes que possuem mais de 30 anos, que é justamente a idade em que o colágeno começa a ser produzido em menor escala e os sinais do tempo aparecem. A cirurgia das pálpebras está indicada nos seguintes casos:

  • Flacidez ou excesso de pele nas pálpebras;
  • Bolsas de gordura na pálpebra inferior;
  • Ptose palpebral (uma queda na pálpebra por problemas musculares);
  • Pseudoptose palpebral;
  • Rugas na pálpebra inferior.
Como é o processo de cicatrização?
Os cuidados no pós-cirúrgico são de grande importância para ter bons resultados com a cirurgia das pálpebras. Além de tomar os medicamentos indicados e de fazer a higienização correta, é preciso seguir recomendações como:

  • Suspender o uso do cigarro;
  • Usar óculos escuros por, pelo menos, 30 dias após a cirurgia;
  • Dormir de barriga para cima durante 2 semanas;
  • Evitar usar lentes de contato nos 10 primeiros dias.
O especialista indicado para a realização da blefaroplastia é o cirurgião plástico. É importante buscar por um que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de modo a ter mais confiança e segurança sobre o procedimento em si e também sobre os resultados. Executando todos os cuidados, é possível ver os resultados da cirurgia das pálpebras já na primeira semana. O resultado parcial poderá ser visto após 2 ou 3 meses e o resultado final apenas cerca de 1 ano depois. O melhor de tudo é que esse resultado é permanente, porém, sofrerá a ação do envelhecimento natural assim como qualquer outro procedimento.
Leia mais sobre Cirurgia das pálpebras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!