quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

O que preciso saber antes e depois da rinoplastia?

O nariz é uma das partes do rosto que mais chamam a atenção. Isso porque ele fica bem no centro da face, logo, qualquer mudança realizada nele fica bastante visível. Por isso, as pessoas interessadas em operar o nariz gostam de saber o antes e depois da rinoplastia para decidir se deve se submeter à cirurgia.

Apesar do receio envolvendo o interesse no antes e depois da rinoplastia, esta cirurgia é uma das mais procuradas no Brasil e no mundo. Segundo o último estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a plástica no nariz correspondeu a 4,4% dos procedimentos cirúrgicos realizados em 2017. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre o antes e depois da cirurgia plástica no nariz.

Quais mudanças acontecem antes e depois da rinoplastia?
Antes de fazer a cirurgia plástica no nariz o paciente se encontra em uma ou ambas as seguintes situações:
  • Incômodo com o nariz, seja pela sua curvatura, comprimento ou pelo formato da ponta;
  • Presença de desvio de septo, condição que também pode ser tratada com a rinoplastia.
Portanto, esse é o panorama geral do paciente antes de realizar a plástica no nariz. Durante a primeira consulta com o cirurgião plástico, o paciente relatará porque pretende fazer a rinoplastia e qual é seu histórico médico (se tem alguma comorbidade — como diabetes ou pressão alta — ou se usa algum medicamento específico). Essa avaliação ajuda o cirurgião a compreender as expectativas do paciente e quais são as medidas preventivas cabíveis para garantir um procedimento seguro.

Dentre essas medidas figuram a solicitação de exames como o hemograma completo, tomografia computadorizada, eletrocardiograma, análise da dosagem de sódio no sangue do paciente, entre outras análises que possam auxiliar na definição do quadro de saúde do indivíduo. Com esses dados em mãos, o cirurgião plástico marcará o procedimento. Neste momento, ocorrerá a primeira mudança significativa na vida de quem quer saber o antes e depois da rinoplastia. Afinal, o paciente deve se preparar fisicamente para a cirurgia mantendo um jejum de pelo menos 8 horas e uma abstinência de bebidas alcoólicas e do fumo por duas semanas.


No geral, uma rinoplastia não demora mais do que 3 horas — salvo nas cirurgias combinadas com lipoaspiração, por exemplo. Em seguida, o paciente deverá ter paciência para ver o resultado final e colaborar com o processo evitando a exposição ao sol, mantendo uma alimentação pastosa por 7 dias, evitando a prática de atividade física intensa por 30 dias, entre outras medidas que serão passadas pelo cirurgião. Seguindo à risca as recomendações do pós-operatório, o paciente verá o seu nariz novo aos poucos, pois é preciso aguardar o inchaço e os possíveis edemas sumirem para, enfim, conferir o resultado definitivo. 

As principais mudanças que o paciente nota após fazer uma rinoplastia são:
  • Nariz mais afinado
  • Face mais harmoniosa;
  • Asas nasais remodeladas;
  • Redução da giba nasal (osso que fica no meio do nariz);
  • Correção da capacidade de respiração, sobretudo para os pacientes com desvio de septo.
O antes e depois da rinoplastia certamente trará um impacto positivo para a vida do paciente, melhorando sua autoconfiança e autoestima. Por esse motivo, é importante fazer o procedimento com um cirurgião plástico com expertise, qualidade e confiança para que o resultado seja o mais próximo possível ao que você sonhou.
Para mais informação acesse o site: https://drpaolorubez.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!