sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Quais os benefícios da mastopexia?

A mastopexia, cirurgia de correção de mamas caídas, tem como o maior benefício a retomada da autoestima da paciente. Por corrigir casos acentuados de ptose mamária, ela é capaz de restaurar o volume das mamas, podendo utilizar ou não as próteses de silicone para obter um melhor resultado.

A mastopexia é comumente realizada por pacientes após a gestação/amamentação, por pacientes que passaram por perda de peso excessiva e que viram as mamas caírem devido à ação do tempo. A técnica, por realizar a remoção da pele excedente e flácida, faz uma reconstrução do tecido mamário, melhorando possíveis assimetrias. Simplificando, promove o rejuvenescimento das mamas, restaurando a firmeza e o formato anterior.

Veja a seguir demais peculiaridades acerca da cirurgia plástica das mamas, a mastopexia.

Como é feita a mastopexia?
O procedimento cirúrgico de mastopexia envolve a retirada de pele excedente e flácida dos seios e o reposicionamento de forma a retomar o aspecto jovial das mamas. Por vezes, e a depender do desejo do paciente, a técnica pode ser combinada com a colocação de próteses de silicone, resolvendo duas questões: a flacidez e aumentando o tamanho das mamas.

Cicatriz do lifting das mamas
O tamanho e o formato da cicatriz da mastopexia dependerá da necessidade de remoção de pele por parte da paciente. Quanto maior a flacidez, maior a necessidade de manipulação e por sua vez de uma cicatriz maior.

É importante evidenciar que, atualmente, os cirurgiões plásticos se preocupam em deixar o aspecto da cicatriz o mais sutil possível, logo, ao ser atendida por um profissional devidamente autorizado a atuar com cirurgia plástica e com habilidade para tal, a cicatriz não será um grande problema. Uma conversa com o profissional pode esclarecer os tipos de cicatrizes — periareolar, em V ou T invertido. Cabe ao médico informar qual o tipo de incisão trará o resultado esperado.

Recuperação da plástica nas mamas
O tempo de recuperação varia de paciente para paciente, mas, em média, é de 30 dias. O paciente deve fazer a correta assepsia das incisões, usar o sutiã pós-cirúrgico e seguir à risca todas as recomendações do cirurgião plástico. Assim, a recuperação é menos traumática e não reverbera de forma negativa no resultado da mastopexia.

Benefícios da mastopexia
O primeiro e o mais importante benefício da mastopexia é que a cirurgia ajuda na retomada da autoestima do paciente. É muito comum mulheres se esconderem em roupas largas e fechadas por não gostarem do aspecto de suas mamas. Outro benefício é que a paciente pode escolher o uso (ou não) de próteses de silicone. Caso queira aumentar os seios, ela pode escolher o tamanho e o formato das mamas, realizando assim o desejo de seios fartos.

A técnica cirúrgica de mastopexia corrige a flacidez das mamas, ou seja, recupera casos de ptose mamária após a amamentação ou perda de peso. Nenhuma mulher gosta do aspecto caído das mamas, logo, a cirurgia ajuda a colocar tudo no lugar. O principal benefício é a paciente fazer as pazes com o espelho e voltar a aproveitar sem se preocupar mais. Esses são alguns dos benefícios da mastopexia, em uma conversa com um cirurgião plástico é possível saber outros!

Para mais informação acesse o site https://alexandresenra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!