quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Enxerto de gordura: conheça alguns procedimentos que podem ser feitos utilizando a gordura do próprio corpo

Seu corpo remodelado da maneira que você sempre sonhou. Confira.
Créditos da imagem: pinterest.com

Remodelar o corpo e ficar com um novo visual é o desejo de muitas mulheres, principalmente quando se trata de aumentar o bumbum, os seios e rejuvenescer a face.

Em busca do corpo que sempre sonhou, é comum que muitas pessoas procurem diversos métodos para chegar ao resultado desejado, como exercícios físicos e utilização de produtos cosméticos. Esses exercícios podem levar anos para alcançar um resultado satisfatório, principalmente quando se trata de gordura localizada. Quem possui esse tipo de gordura sabe que perde-lá pode ser difícil.

Os produtos cosméticos muitas vezes não podem proporcionar grandes resultados, principalmente quando se trata da região da face, que é muito afetada, pois perde parte de sua gordura, o que leva ao seu afinamento e causa um aspecto de envelhecimento. Com os avanços dos procedimentos estéticos é possível retirar a gordura localizada de alguma região do corpo e redistribuir para outro local. Esse procedimento é o enxerto de gordura.

Quer saber mais sobre esse procedimento cirúrgico? 
Leia esse artigo para tirar todas as suas dúvidas.

O que é o enxerto de gordura?
O enxerto de gordura, também conhecido como lipoenxertia, é uma cirurgia que permite remover a gordura localizada e remanejar em outro local. Essa gordura pode ser removida de várias regiões do corpo, geralmente ela é retirada do abdômen. Ela pode ser utilizada para aumentar o bumbum, os seios e para melhorar o aspecto da face, que fica com uma aparência jovial. Dentro de alguns meses, por exemplo, é possível eliminar as gordurinhas do abdômen e ficar com os seios grandes e firmes como sempre sonhou.

Enxerto de gordura facial
O enxerto de gordura na face utiliza o próprio tecido adiposo do organismo para aumentar o volume da região do rosto. Ela é muito utilizada para realizar o rejuvenescimento facial e deixar a pele mais bonita, com um aspecto jovial. Ela também pode ser utilizada com fins estéticos, para aumentar as maçãs do rosto. Antes de realizar a cirurgia é feita a aplicação da solução de Klein, composta de soro fisiológico e lidocaína. Ela é utilizada para minimizar os sangramentos que podem ocorrer durante o procedimento.

Após isso são utilizadas cânulas que serão introduzidas na pele até a camada do tecido adiposo, que será retirado para a aplicação no rosto. A gordura pode ser retirada de qualquer região do corpo, porém, na maioria das vezes, é retirada do abdômen, através da cicatriz umbilical. Inclusive, esse processo pode ser realizado juntamente com a lipoaspiração. Em seguida é realizado um tratamento da gordura retirada por meio da centrifugação, que separa as células de gordura e as células sanguíneas. Após isso ela é colocada na região do rosto, dando uma nova forma ao local.

Apenas uma sessão é suficiente para apresentar os resultados, mas podem ser realizados retoques. A duração do procedimento irá variar de caso para caso e de acordo com os cuidados realizados pelo paciente. 

Deve-se evitar a exposição ao Sol, após a cirurgia é importante utilizar protetor solar acima do fator 30. Esse cuidado é necessário pois podem surgir manchas na pele em contato com os raios solares. Exercícios físicos e atividades que gerem esforço não devem ser realizadas em um período de 15 dias. Somente após esse período é que as atividades devem ser retomadas.

Enxerto de gordura nas mamas
O enxerto de gordura nas mamas é um método que realiza a aspiração da gordura em regiões onde há seu excesso. A gordura então é tratada e purificada, podendo injetá-la nos seios a fim de aumentar o seu tamanho. Esse processo não produz um aumento tão grande quanto a utilização de próteses e é indicado para mulheres que querem um aumento mais sutil e natural.

Parte da gordura aplicada pode ser reabsorvida pelo organismo, por isso pode ser necessário mais de uma sessão para se obter um resultado satisfatório. Geralmente o médico coloca uma quantidade maior que o desejado, por saber que dentro de 60 dias vai acontecer uma reabsorção de até 30% do volume aplicado.

Após a cirurgia deve fazer o uso do sutiã durante todo o dia e noite, inclusive para dormir. É necessário não realizar qualquer tipo de exercício físico na primeira semana de aplicação. Evite exposição ao Sol e use sempre o protetor solar. Caso houver inchaço na região, aplique gelo para melhorar.

Quem deseja realizar esta cirurgia deve tomar alguns cuidados, como não utilizar medicamentos anti-inflamatórios e anticoagulantes, não consumir bebidas alcoólicas e evitar o tabagismo.

Enxerto de gordura no bumbum
O enxerto de gordura no bumbum é uma cirurgia plástica capaz de fazer o remodelamentodo dos glúteos. Os resultados desse procedimento são ótimos e proporcionam um aspecto natural.

O tecido adiposo é removido através da utilização de uma cânula. Após isso é feito um processo de “limpeza” dessa gordura com a utilização de uma centrífuga. Após isso que a gordura pode ser aplicada na região por meio de várias micro injeções. As injeções são aplicadas até preencher toda a nádega, o que deixa o bumbum mais volumoso e empinado.

Os pacientes que realizam saem satisfeitos com o procedimento, geralmente uma sessão é o suficiente, o bumbum fica grande, firme e com o seu formato renovado. Assim como o enxerto nos seios, dentro de 60 dias uma parte da aplicação pode ser reabsorvida, por isso o médico aplica uma quantidade de gordura maior no local.

Após realizar este procedimento alguns cuidados devem ser tomados. A paciente deve dormir de bruços por pelo menos 3 semanas após a operação. Deve ser utilizada uma cinta compressora por um mês. Isso é necessário para que a gordura não se desloque e para evitar o acúmulo de líquido na região.

Gostou desse procedimento que vai dar uma nova aparência ao seu corpo? 
Coloque nos comentários o que achou! 
Para ver mais notícias como essa acesse o nosso site e não perca mais nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!