segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Sequilhos

Ingredientes:
- 250g de Margarina
- 2 Gemas
- 1 xícara (chá) de Açúcar
- 500g Amido de Milho
- 1 xícara (chá) Coco Ralado

Modo de Preparo:
Em uma vasilha, coloque a margarina, acrescente as gemas e o açúcar. Misture bem até formar um creme.

Aos poucos, acrescente o amido de milho e amasse com as mãos até ficar homogêneo (massa lisa).

Coloque o coco ralado e misture bem até que o coco tenha incorporado a massa.

Coloque em uma assadeira untada com margarina, enrole a massa formando cordões e corte os sequilhos em pedaços com 3 cm de comprimento.

Com o auxilio de um garfo, pressione a superfície de cada biscoito formando listras sobre eles.

Leve ao forno preaquecido por 10 minutos e asse os biscoitos até que os sequilhos dourem levemente. 


Deixem os sequilhos esfriarem e coloque em pote com tampa. 


03/01/2017

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Goma para tapioca com polvilho doce

Ingredientes:
- 500 g de polvilho doce
- 300 ml de água aproximadamente
- Sal a gosto
- Peneira

Modo de preparo:
Em uma bacia funda, coloque o polvilho doce e sal a gosto.

Acrescente água aos poucos, mistura bem o polvilho até formar uma farofa úmida e empelotada.

Esse procedimento é para hidratar o polvilho.

Para saber o ponto certo, você pega um pouco dessa farofa e coloque na boca, se derreter está no ponto. Não precisa deixar descansar.

Passe essa farofa por uma peneira, mas é preciso passar os dedos para facilitar o procedimento.

A goma ou farinha de tapioca está pronta.

Você pode armazenar em potes herméticos por 5 dias na geladeira ou no congelador por 1 mês.

Existem outros métodos para preparar a goma, mas essa é a minha preferida. Vou fazer um vídeo com passo a passo e postarei aqui no blog.

10/2015

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Porque o meu cabelo está com quebra após o uso de Henê

É complicado eu dizer o porque seu cabelo está com quebra, mas eu vou enumerar vários fatores que pode está influenciando essa quebra. Tem vários motivos que pode causar a quebra dos fios usando henê. É difícil eu dizer exatamente qual é o seu problema.

Enumerando várias situações para você.

  1. O primeiro de todos é o cabelo já estava fragilizado antes de usar henê, é importante usar henê em cabelo forte e saudável. 
  2. Falta de vitamina, é bom observar se o cabelo está fraco arrebentando com facilidade, se está rígido, sem emoliência, é importante saber se o cabelo necessita de nutrientes e aminoácidos, queratina, óleo, e água. 
  3. É importante repor a água, nutrientes e aminoácidos dos fios utilizando máscaras capilares, elas são essenciais para a saúde do seu cabelo. 
  4. Excesso de henê também causa quebra, aplicar henê sem necessidade, aplicar o henê em intervalos menores que recomendado na embalagem e fazer misturas com o henê, o indicado é usar henê como descrito na embalagem. 
  5. Saber identificar o melhor henê para o seu cabelo, cada cabelo precisa de um tipo de henê. 
  6. O método que se aplica o henê também pode quebrar os fios, talvez o uso de pente pode está fragilizando a fibra capilar. 
  7. E o pior de todos é usar produtos incompatíveis com henê. 

Infelizmente, eu não posso dizer exatamente o que está causando a sua quebra, mas é possível aprender a identificar se o cabelo está saudável. Aprenda a decifrar a saúde de sua fibra capilar.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Dicas para permanecer magra depois de uma reeducação alimentar

Quer emagrecer?
Tem dificuldade em eliminar os quilinhos?
Comece cortando o açúcar de sua vida. 

Substitua-o. 
O açúcar é um veneno para a saúde.
Não adianta mudar a sua alimentação se você adora comer doces e sobremesas com açúcar.


Essas dicas são importantes para consegui emagrecer com saúde.
Outra dica é nunca comer quando se está com muito fome.
Sabe aquela sensação que parece que tem um buraco no estomago? Pois bem, isso é um perigo, você come além do que necessita. Por isso, é importante comer algumas frutas nos intervalos das principais refeições. Eu prefiro a banana, além de saciar a fome faz o intestino trabalhar melhor por ela ser rica em fibras.


E você o que faz para não cair em tentação?
Você segue firme em sua reeducação alimentar?
Conte-me como é sua alimentação?
Sua opinião é sempre importante para nós. 
24/03/2015

sexta-feira, 23 de março de 2018

Henê | Como saber diagnosticar a queda e quebra capilar

Depois que eu voltei a usar henê, eu comecei a entender melhor. Eu não tenho como dizer o que fazer para sua queda e quebrar cessar porque eu não sei como realmente o seu cabelo está. Então, você tem que aprender a decifrá-lo.

O henê em si não causa queda e nem quebra.

Eu não tenho como saber o que você fez nas aplicações e como você cuida do seu cabelo. Então, eu vou citar vários argumentos e você veja o que se enquadra no seu problema para tentar resolvê-lo.

Lembre-se: tem tipo de receita que é bom para uma pessoa, mas isso não quer dizer que vai ser bom para você, pois não sabemos do quê a sua fibra capilar necessita. 
Vamos as perguntas.
- Como é a espessura de seu cabelo (fino, médio, grosso)?
É preciso escolher henê para o tipo do cabelo para não fragilizar a fibra capilar. Henê forte não é aconselhável para cabelos finos, esse é uns dos motivos de quebra.

- De quanto em quanto tempo você aplica o henê?
Veja na embalagem, alguns henês em gel deve ser aplicado a cada 3 dias, em intervalos menores pode fragilizar a fibra capilar e causar quebra. Misturar outros produtos no henê também pode fragilizar os fios.

- Você costuma fazer hidratações?
Quem usa henê precisa de reconstrução, fazer tratamento com queratina, arginina, colágeno ou outra mascara capilar que ajuda a fortalecer os fios. Caso você já faz reconstrução tem que observar se você usa em excesso. Falta de queratina enfraquece os fios e por isso, ele se parte, mas o excesso de queratina também pode causar a quebra porque os fios ficam rígidos sem elasticidade.

- Em se tratando de queda capilar por causa de henê, a meu ver, tem dois motivos. Acúmulo de resíduo de henê no couro cabeludo e isso enfraquece a raiz. então, é importante observar a higienização correta do couro cabeludo, lavar bem evitar acumulo de resíduo na raiz. A obstrução dos folículos pilosos causa queda, pois a raiz não tem como respirar e enfraquece e cai, ou pode ter usado algum produto incompatível.

- Veja o que se enquadra ao seu problema e depois de analisar bem o seu caso e se você quiser dicas, deixa seu comentário para eu poder ajudá-la.
Qualquer dúvida deixa aqui no comentário!

terça-feira, 6 de março de 2018

Rolinhos de frango com espinafre e cenoura

Ingredientes: 
- 6 filés de frango grandes e finos 
- 1 dente de alho amassado 
- 2 colheres (chá) de sal 
- 12 folhas de espinafre 
- 1 cenoura pequena cortada em 6 tiras 
- 6 tiras de queijo branco fresco 
- 6 colheres (sopa) de óleo de soja 
- 1 cebola media picada 
- 2 tomates médios sem sementes picados 
- ½ xícara (chá) de água fervente 

Modo de preparo: 
Tempere o frango com o alho, 1 colher (chá) de sal e deixe descansando por 15 minutos para incorporar o sabor. 

Sobre cada filé, coloque 2 folhas de espinafre, 1 tira de cenoura e 1 de queijo fresco. 

Enrole e prenda com palitos de dente (reserve). 

Em uma panela média, coloque o óleo e doure os rolinhos de todos os lados. 

Acrescente a cebola, os tomates e refogue até murcharem. 

Junte a água, o restante do sal, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, ou até ficarem macios. 

Depois de cozido retire os palitos e sirva quente. 

Dica: Se preferir, substitua o espinafre por fatias finas de presunto.
11/11/2011

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dicas importantes para quem deseja começar tratamento com henê

O Rená, henê suave ou tradicional são os mais indicados para quem está iniciando com o tratamento. Não a uma regra, você pode trocá-los no momento em que quiser, entretanto eu recomendo que faça pelo menos 5 aplicações do Rená, henê suave ou tradicional, pois o cabelo já estará protegido com uma película, desta forma, você pode dar sequência no tratamento com o henê de sua escolha, não aconselho a troca de henês, mas você terá que identificar qual é o melhor para seus cabelos, cabelos finos e frágeis eu indico que use os henês em gel suaves, os cabelos grossos e resistentes pode usar henês mais fortes, mas isso é você que tem que observar como é a estrutura do seu cabelo e se ele está apto a receber esta química.

Depois da aplicação é importante aquecê-lo, quer dizer: abafar os fios com uma touca plástica como se você estivesse fazendo um banho de creme, mas primeiro coloque uma sacola plástica e depois uma touca de alumínio, não use touca térmica. Esse procedimento evita que o henê endureça e desta forma, é mais fácil para remover dos cabelos e também ajuda no alisamento. Na aplicação do henê se sentir quebras ao aplicá-lo descarte o pente e use somente o pincel e alinhe o cabelo, mas não use força para não prejudicar a fibra capilar e quando conseguir o liso não passe o henê nas partes alisadas, proteja-as com algum tipo de reparador de pontas ou serum para os cabelos não sofrerem com excesso da química.


Ao remover a química dos seus fios, lave bem o couro cabeludo, pois o resíduo do henê pode obstruir os folículos pilosos e por essa razão, causar o enfraquecimento do bulbo capilar ocasionando a queda, então observe esse procedimento para manter a raiz capilar sempre saudável. Deixo claro que não é o henê que causa a queda exatamente, e sim o resíduo que fica no couro cabeludo, isso acontece também com couro cabeludo muito oleoso, resíduo de condicionador ou máscara capilar, quer dizer a falta de higienização correta do couro cabeludo. 

O cabelo mais cacheado terá o liso somente após 25, 30 ou até mais aplicações, então ao usá-lo você não fique ansiosa para conseguir o liso rapidamente, o excesso de henê pode danificar os cabelos causando quebra. O henê é igual a qualquer outra química é preciso de cuidados redobrados com hidratações.

É importante que você tenha certeza absoluta da química que está prestes a usar.
Você está ciente dos pós e contras do henê?
Você sabe que henê só sai com tesoura, quer dizer: cortando-o?
Você sabe que o henê não é compatível com amônia, guanidina, tioglicolato, hidróxido de sódio e água oxigenada?

Se ao usar essas químicas em cabelos henezados pode cair ou quebrar completamente os fios. Então, seja prudente e use somente o henê.

Qualquer duvida é só perguntar. 

Como eu aplico henê nos meus cabelos:



Publicado em 26/07/2015

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Queda Capilar | Meu cabelo não para de cair

Existe uma queda natural dos fios, nós perdermos diariamente de 100 a 150 fios. A queda capilar é preocupante se você começar a ter falhas o couro cabeludo.

Para tirar suas duvidas se realmente é uma queda capilar além do normal, faça um teste. Durante o dia pegue todos os fios que você encontrar, guarde-os e conte até dar 100 fios. Essa quantidade de fios são normais, mas se o volume for maior é necessário usar algum produto que estimule a raiz dos seus cabelos.

A raiz do cabelo precisa de vitamina, A, B, C, E, proteínas e água para se manter forte e saudável. O primeiro passo é se alimentar de forma correta para enviar ao bulbo capilar vitaminas, mas você também pode estimular a raiz usando produtos no couro cabeludo como: gota dourada, tricofort, entre outras vitaminas antiqueda de uso externo.


Se mesmo assim a sua queda não cessar em 3 meses é importante fazer um exame de sangue para saber se seu organismo está com deficiência de vitaminas ou problema na tireoides, hormônios desregulado também pode causar queda capilar. 

O henê pode causar a queda dos fios se não fizer uma boa higienização do couro cabeludo, é importante está com o couro cabeludo limpo de impurezas para que a raiz possa respirar, o bulbo capilar obstruído pode enfraquecer a raiz.