sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Você sabe a verdadeira história do cabelo cacheado


Fios alisados com henê e fios cacheados naturalmente 
Pois bem, eu vou te contar.
O Nosso Soberano estava observando o trabalho de seus Anjos trabalhadores na fábrica de humanos no Céu.

Todos os anjos estavam trabalhando, mas tinha um que não estava satisfeito com seus afazeres e para ficar livre da produção pegava os fios lisos e jogava na cabeça de suas criações do jeito que caia ficava.

O Nosso Soberano viu aquela cena e não gostou nada de ver o desleixo de seu ajudante. Indignado, O Soberano foi chamar a sua atenção e o pediu mais amor ao colocar os cabelos.

O anjo claro acatou as ordens imediatamente, infelizmente era a minha vez na fila de produções e o anjo super nervoso pegava cada fiozinho um por um e o enrolava mais enrolava e enrolava tanto mais tanto aquele cabelo e colocava na minha cabeça.

Moral da historia:
A se eu encontro esse anjo.

Então meninas, eu escrevi esse texto logicamente na brincadeira para dizer que chegou ao fim minha transição capilar. Depois de 2 anos de transição por causa de uma queda severa e fios quebradiços a foto acima é exatamente o meu cabelo bem cacheado. Infelizmente passei vários longos anos alisando-os.
Queda Capilar 
Eu já usei todas as químicas imagináveis nesses fios.
Fios alisados com hidróxido de sódio, fios alisados com henê e transição capilar 

As químicas usadas foram: tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, definitivas, progressivas e henê. 


Essas químicas usadas tiveram intervalos de 6 meses para ser usados nos fios e vale sempre lembrar jamais as usem em intervalos menores para não danificar seus fios.

Eu faço alisamento desde quando eu tinha 10 anos de idade e hoje estou com 35 anos, quer dizer: 25 anos de químicas nos fios e sinceramente não pretendo mais usá-las.
Viva os cachos!


Complementando o post
Um curto resumo, ok!
Eu usei cabelo cacheado até meus 26 anos, não era cabelo cacheado natural porque usava relaxamento para “facilitar” e diminuir o volume. 

Eu só alisei meu cabelo definitivamente na época que surgiu a escova definitiva ou inteligente na minha cidade em 2006 (nem sabia bem o que era, fui lá e me joguei).

Naquela época eu me arrependi demais não pensei que os fios iriam ficar tão esticados, a raiz nascia crespa e o contraste era horrível, então a solução era alisar para melhorar a aparência.

Eu só decidi parar mesmo de alisar e voltar a ter cachos depois que me aventurei em experimentar outra química, meu cabelo não se deu bem caiu e quebrou bastante.

Como eu precisei cortá-lo para aliviar a quebra, eu pensei vai crescer natural até onde eu aguentar e já se passaram 2 anos. Talvez seja “modismo” para uns, mas para outros podem ser um incentivo que as cacheadas precisavam. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!