sábado, 19 de setembro de 2015

Tratamento para manchas escuras da pele usando Tretinoína Vitanol-A

Quem me acompanha no blog sabe que eu tenho feito um
tratamento para remover manchas escuras do meu rosto a aproximadamente 4 anos. Hoje eu volto dia 19 de Setembro de 2015 para dizer que eu estou recomeçando mais uma etapa para clarear as manchas de sol (Melasma) e também irei tentar remover as queloides que tenho nos ombros, se funcionar contarei para vocês.

Todas as vezes que me disponho em retomar acontecem alguns contratempos e eu tenho que interromper e isso fazem com que as manchas voltem piores. Como citado acima eu já fiz alguns tratamentos (veja a matéria), porém a fórmula da pomada era manipulada e tinha três itens (hidroquinona, fluocinolona e ácido retinoico), entretanto dessa vez decidi fazer o tratamento com uma pomada já formulada de fábrica. A pomada que irei utilizar é Vitanol A. Eu começo a usá-la hoje e no decorrer do tratamento voltarei aqui nesse espaço para contar as reações da pele do meu rosto.


Descrição do fabricante:
Vitanol-A creme é indicado para tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol (fotoenvelhecimento) e também para o tratamento de acne vulgar (espinha), especialmente da acne leve ou de grau 1, em que predominam os cravos (comedões) e espinhas (pápulas e pústulas).

Vitanol-A creme pode causar sensibilidade maior à luz solar. Evite a exposição às lâmpadas de luz ultravioleta, comuns em câmaras de bronzeamento e passar um longo tempo exposta ao sol, enquanto estiver usando Vitanol-A creme. Use um produto com filtro solar e roupas protetoras para prevenir queimaduras de sol. Climas extremos (vento e frio) também podem aumentar o risco de irritação na pele; desta forma, a exposição a esses deve ser evitada ou minimizada.


Vitanol-A creme deve ser usada a noite, massageando levemente em círculos. Pela manhã, ao acordar, lave suavemente as áreas nas quais se aplicou o produto e seque com toalha limpa, sem esfregar. Use protetor solar fator 30 no mínimo.


Vitanol-A creme
não é recomendado para uso durante a gravidez e em crianças menores de 12 anos.

Mais informações sobre o produto: Veja no folheto explicativo vide bula.

Assista o vídeo:

Esse vídeo foi feito no tratamento anterior. 
Depois que finalizar, eu vou gravar para comparação e se realmente a pomada funcionou comigo. 


Hoje é dia 17 de Outubro de 2015.
Um mês de tratamento. 
O que eu posso dizer é que a mancha deu uma leve clareada, mas ainda é perceptível, então eu decidi comprar a pomada Vitanol-A creme tretinoína 1 mg/g a concentração é bem maior.


Como eu já estava fazendo o tratamento com outra pomada, a minha pele não teve nenhuma reação (ardência, vermelhidão, descamação). No decorrer do tratamento eu retornarei. 
Aguarde... 

Atualização da minha pele. 
A foto não tem nenhum tipo de manipulação. 

Não faço mais uso da pomada, o que realmente clareou minha pele definitivamente foi alimentação, eu comecei a consumir vitamina C, realmente faz toda a diferença, também faço uso da babosa e óleo de coco. A cada 15 dias antes de tomar banho retiro a polpa da babosa e passo no rosto, faço uma massagem com suavidade e deixo a pele absorver, após 15 minutos retiro lavando bem o rosto com sabonete comum. Na hora de dormir eu faço uso do óleo de coco, passo no rosto, faço uma massagem com suavidade e retiro o excesso do óleo com papel higiênico e vou dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!