sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Dicas para um rosto bonito e saudável

O rosto é o cartão de visita e merece um tratamento especial para está sempre saudável. Por isso, não se pode descuidar dessa área. Ela é a parte do corpo mais afetada pelas agressões externas como: poluição, mudança de temperatura, vento, sol entre outros fatores que podem desencadear alguns riscos a pele como: aparecimento de espinhas, cravos, manchas, irritações, alergias, em alguns casos infecções causadas por fungos e bactérias.

Normalmente a nossa pele possui uma proteção natural que é conhecida como Manto Hidrolipídico, a sua função é proteger a pele de todos os tipos de agressões externas, ajuda evitar a perda de água mantendo-a hidratada, porém para evitar a desidratação e ressecamento da pele é importante se precaver, para isso é preciso saber a forma correta como se tratá-la que é essencial para o dia a dia.


Confira abaixo algumas dicas para ter a pele mais bonita e saudável.

  • A oleosidade natural da pele é importante para evitar a perda de água e outros problemas, mas o acúmulo de oleosidade pode aparecer espinhas e cravos, porém para evitá-los é indispensável fazer uma higienização, então ao lavar o rosto é indicado que seja duas vezes ao dia, na hora de acordar e ao dormir, lembre-se de usar produtos específicos para seu tipo de pele, pois irá ajudar a eliminar as impurezas que se acumulam ao longo do dia. 
  • Normalmente depois de usar sabonete e água, é recomendado o uso de tonificante, ele é indicado para equilibrar o pH da pele. 
  • O uso de protetor solar não deve ser descartado, pois irá impedir que a pele sofra com a radiação solar e inevitável o aparecimento de manchas solares. Por isso, o filtro solar deve ser aplicado 3 vezes ao dia mesmo com tempo nublado. 
  • O uso de creme hidratante é necessário para manter a pele sempre macia e hidratada, mas é importante que seja para o seu tipo de pele. 
  • É recomendado fazer uma limpeza de pele mais profunda a cada 30 dias com uma esteticista se não for possível faça uma limpeza de pele caseira. 
  • A pele precisa de renovação celular para continuar com aspecto saudável. Por isso, é preciso realizar um procedimento conhecido como esfoliação. A esfoliação remove células mortas, impurezas e pode ser aplicada uma vez na semana.
Esses procedimentos são indispensáveis para continuar com a pele mais jovem, macia, hidratada e sempre saudável. Essas dicas são imprescindíveis, retarda o envelhecimento precoce e mantém a pele mais bonita.
16/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!