terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Loção capilar caseira para queda de cabelos

Cabelos não param de cair
A queda de cabelo é um dos motivos que deixa qualquer pessoa desesperada, mas tem algumas coisas que devemos evitar enquanto os cabelos continuam a cair para cessar o problema. Sei que ver os fios caindo é um desespero. Porém, não adianta ficar nervoso. Por isso, devemos ter calma, porque 25% da queda são causadas por culpa do estresse, má alimentação e uso errado de químicas. Você já pensou em como sua saúde está?

Confira abaixo como você pode reverter essa situação:
Ansiedade!

É uma das causas que acelera a queda dos cabelos, o que você pode fazer é tentar não ficar muito ansioso e querer resolver tudo de uma vez e estressar por não resolver os problemas, ficar nervoso pode piorar o grau da queda, então aprenda a contar até dez, mas e se caso for depressão então procure um médico urgente.

Uma boa alimentação!
Evitar comer frituras, açucares, tomar bebidas alcoólicas e fumar, isso só vai piorar a sua situação, em vez disso, inclua em sua alimentação mais castanha, amendoim, nozes e coma mais ovos, frangos e carnes. A proteína é o melhor amigo do seu cabelo, contudo devemos incluir em nossa alimentação os legumes, hortaliças e bastante água.

Cuidados a se tomar!
Se a queda tiver acentuada evite usar químicas como: tinturas, descoloração, tioglicolato de amônia, hidróxido de sódio, guanidina, henê e progressivas, essas químicas podem agravar ainda mais a sua queda, entretanto se for utilizá-las evita encostá-las no couro cabeludo, o resíduo desses produtos podem enfraquecer ainda mais o bulbo capilar e jamais faça progressiva com formol acima de 0,2% é perigoso não só para seu cabelo, mais também para sua saúde. Se o cabelo estiver com queda, evite a escova e chapinha, mas caso tiver que fazê-lo não deixa de passar um produto termoativado que protege os fios e os deixam mais hidratados. Você também pode optar pelos suplementos alimentares vitamínicos, mas o recomendado que seja prescrito por um dermatologista, contudo os tônicos fortalecedores são bem-vindos nessas horas e pode ser utilizados para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, porém não devem ser usados em excesso faça a pausa descrita na embalagem.
Essas dicas se forem seguidas a risca com certeza seu cabelo voltará a crescer novamente e mais forte.

Essa receita é para quem sofre com queda de cabelo e não sabe mais o que fazer para cessar esse problema. É uma loção capilar que pode ser usada por homens e mulheres.

Confira loção capilar caseira para acabar com a queda dos cabelos
Ingredientes:

- 1/2 litro de Chá de confrey
- 1 vidro de Bepantol B12
- 500 ml Álcool de cereais

Modo de preparo:
Misturar o chá de confrey, com o álcool de cereais e o Bepantol B12.
Colocar em um recipiente com tampa e aplicar diariamente com um chumaço de algodão no couro cabeludo, deixar agir por 15 minutos e lavar os cabelos normalmente.
04/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!