terça-feira, 31 de março de 2015

Creme de tratamento Niely Gold Queratina óleo de argan dos Marrocos

Creme de tratamento hidratação para os cabelos.
- Queratina
- Óleo de argan dos Marrocos
- Reparação intensiva
- Poder da reestruturação maciez e brilho

Descrição do fabricante:

O creme de tratamento Niely Gold Queratina tem fórmula super concentrada, hidrata e auxilia na reparação da fibra capilar, proporcionando fortalecimento, maciez e muito mais brilho para seus cabelos.

Modo de usar:
Aplique nos cabelos úmido, massageando mecha por mecha. Deixe agir de 3 a 5 minutos e enxágue, retirando todo o excesso. Não é necessário uso de touca plástica ou térmica.

Exclusividade Niely Gold Queratina
MAXqueratina e óleo de argan dos Marrocos
A MAXQueratina é um complexo de 13 aminoácidos essenciais para a saúde dos fios que penetram na fibra capilar, restaurando-a.
O óleo de argan natural dos Marrocos é rico em vitaminas e Omega 6, promove efeito regenerativo e hidrata profundamente os fios. 
Produto contém parafina liquida

domingo, 29 de março de 2015

Como eliminar estrias com Bepantol Pomada

Você sabia que o Bepantol faz milagre em cabelos e pele. Pois
bem! O uso constante do Bepantol pode melhorar a aparência das estrias, porém terá eficácia no tratamento somente às estrias avermelhadas (novas ou se preferi recentes), com o uso diário da pomada pode fazê-las desaparecer por completo, já as estrias mais antigas com maior estiramento não terão os mesmos efeitos, pois é bem difícil eliminá-las dependendo do seu grau, se elas forem muito profundas você consegue amenizá-las, mas terá que ter uma rotina diária. A pomada tem ação cicatrizante e regeneradora e com certeza mal não fará, (somente se a pessoa for alérgica a algum componente da fórmula), ela também serve como hidratante para pele ressecada.

Você pode usar a pomada a noite encima das estrias e no dia seguinte no horário do banho, mas é importante fazer uso de esfoliação com bucha vegetal, água e sabonete, esse procedimento já será o suficiente para consegui uma melhora na aparência das estrias, faça movimentos circulares na área a ser tratada sem usar a força para não ferir a pele, depois que acabar o banho, seque bem a área, caso você achar conveniente passe mais um pouco da pomada, mas como ela é espessa pode sujar a roupa, então passe bem pouco, só para manter a pele hidratada e repita esse procedimento todos os dias.

A pomada não deixa a pele sensível, mas a esfoliação pode sim dependendo da força usada para eliminá-las, caso sentir sua pele sensível aconselho a dar um intervalo na esfoliação para descansá-la, porém a esfoliação é de suma importância para retirar a pele morta, desta forma você terá uma renovação celular, já o Bepantol ajuda na cicatrização da pele.

Aguarde outras dicas do Bepantol...
Como você usa o Bepantol?
Conte para nós os seus segredos?
Sua opinião é sempre bem-vinda!


sexta-feira, 27 de março de 2015

Cabelos cacheados novamente e dicas de umectação

Cabelo alisado com Henê
Fiz meu Big Chop tem alguns meses, cortei o cabelo para tirar toda a química, agora estou aprendendo a usar a técnica low poo e pretendo seguir firme em meu propósito com os cabelos naturais sem química. Vai ser uma tarefa difícil, mas não impossível 

Quem diria, hein!

Eu fazia procedimento químico nos meus fios desde os 10 anos de idade, mas os cabelos bem escorridos foram 7 anos de alisamento entre as químicas usadas foram tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio e por último Henê, agora estou com os cabelos cacheados novamente. 1 ano sem química.
Como passou rápido, viu!

Quem tem os cabelos cacheados sabe que realmente incomoda não é o fato de eles serem encaracolados, mas sim extremamente ressecados. Por essa razão, eu usava esses produtos de alisamento e relaxamento até descobrir um elixir dos deuses. Por isso, sou grata a quem descobriu a umectação com óleos vegetais.
Eita coisa boa para manter os fios hidratados e comportados.

Para quem ainda não sabe o que eu duvido neh!

Cabelo em transição
Umectação é um banho de óleo, você passa nos cabelos secos e deixa agir no mínimo 30 minutos ou até 8 horas, você pode usá-lo no couro cabelo até as pontas, no couro cabeludo você pode fazer massagem com movimentos suaves e circulares para estimular a circulação do bulbo capilar. Normalmente eu passo a noite e só lavo no dia seguinte, para não sujar a fronha eu coloco um lenço na cabeça, ao abafar os cabelos também ajuda o óleo a penetrar nos fios. No dia seguinte eu lavo os cabelos normalmente. 
Faço essa umectação 1 vez na semana ou intervalo de 15 dias vai depender de como se encontra os fios.  Eu costumo usar óleo de coco extra virgem marca copra, mas o importante é o óleo ser puro, 100% vegetal, não pode ter parafina e nem petrolato. ok!

Para recuperar cabelos danificados faça umectação com óleos vegetais como:
- óleos de semente de uva
- óleo de abacate
- óleo de oliva extra virgem
- óleo de girassol
- óleo de coco
- óleo de argan
Eles são excelentes para devolver a saúde dos fios, mas certifique-se se eles não possuem óleo mineral. O óleo vegetal penetra nos fios, já o óleo mineral forma uma película evitando que o cabelo absorva os nutrientes.
Tem vários dicas no youtube ensinando o modo de usar, depois faça uma pesquisa pela internet para entender como é o procedimento. É excelente para os cabelos.
O que você tem a dizer sobre os óleos vegetais?
Faz uso dessa maravilha?

quarta-feira, 25 de março de 2015

Porque eu parei de usar Henê nos meus cabelos

Existe uma ditadura da beleza que coloca você entre o dilema dos fios naturalmente cacheados versus fios quimicamente tratados e isso acaba levando pessoas em redes sociais discutirem de forma “pesada” em relação se elas devem aceitar ou não a própria natureza ou renegá-la, mas nós esquecemos que cada pessoa tem seu livre arbítrio nas suas decisões e não é necessário ter que apontar os dedos e dizer que tal coisa é errada e cabe somente a pessoa se decidir e não obrigá-la a aceitar a forma que você pensa ser a correta. Você pode até “quebrar a cara” com seus erros, mas é errando que se aprende. Chega de discurso e vamos o porquê resolvi largar o henê... 
Antes de continuar a ler esse post, eu quero dizer que vou testar o henê novamente para poder tirar essa má impressão, eu usei em 2012 e logo após comecei a transição. Hoje com os fios naturais e saudáveis quero ver como meu cabelo vai reagi, não é uma volta definitiva, mas é importante saber se realmente eu que provoquei os danos nos fios. Eu pretendo preparar o "Diario da Henezada" onde eu vou relatar todo o processo desde a 1ª aplicação até o liso. Vai ser publicado no meu canal do youtube https://www.youtube.com/user/lucianarf7l/videos a partir de 11 de Abril de 2016.
... Cada pessoa sabe o que é melhor para si e caso uma coisa está te causando um problema é melhor cortá-lo pela raiz. Nesse depoimento eu não abomino o henê sobre os problemas que me causou “talvez no ponto de vista de algumas usuárias de henê eu não soube usar de maneira certa”. Em relação a isso penso que cuidei bem dos meus cabelos, talvez a química não fosse a mais apropriada para os meus cabelos, vai saber neh!

Ao longo da minha vida, já passei por vários tratamentos dos fios, respeitando os 6 meses de pausa para trocá-las precisando cortar os cabelos deixando-os totalmente natural. As químicas usadas foram desde o tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio e por fim o henê. Não vou comentar sobre as outras químicas, pois o foco aqui é o henê. Então vamos ao fato:

Sem titubear eu não questiono que o henê em aspecto visual é a melhor química que eu já usei nos fios, a aparência é de cabelos naturalmente lisos, com brilho e balanço, porém em se tratando de saúde dos meus fios eu tenho minhas dúvidas, como pessoalmente não conheço ninguém que o utiliza para confrontar, não posso afirmar se realmente é com todos os cabelos. No meu caso o cabelo era bastante frágil, não tinha a elasticidade que normalmente tinha os meus fios. Na época do henê sempre fazia o cronograma capilar coisa que não fazia quando usava as outras químicas e os cabelos eram fortes, talvez apareça alguém dizendo: se seu cabelo era tão bom, então porque não continuou a usar as outras químicas? Eu pensei se meu cabelo ficava bom com outra química com henê, então eu vou arrasar com as minhas madeixas preta, brilhantes e com balanço, mas não foi exatamente isso que aconteceu.

Sei que vou causar discordância com este post, mas é preciso dizer que ninguém sabe como cada pessoa cuida de seus cabelos, às vezes me questiono se fui eu que errei, não tenho como saber.
Essas frases são o que normalmente escutamos se estamos com quebra e queda:
  • É porque não souberam usar o henê;
  • Que não cuidamos bem do nosso cabelo;
  • Que fazíamos misturas com henê;
  • Que era por falta de hidratação;
  • Que é por excesso de hidratação;
  • Que é por excesso de queratina;
  • Que não retirava bem o henê do couro cabeludo;
  • Que é preciso usar tônico antiqueda para fortalecer a raiz;
  • Que usou henê muitas vezes no comprimento e não protegeu as pontas;
  • Que não respeitou o tempo descrito na embalagem do produto;
  • Que seu corpo está com deficiência de vitaminas;
Eu posso enumerar várias outras coisas que eu já li por ai, mas como saber o que enquadra ao meu problema, então como vou saber o que realmente está certo?

A meu ver o henê acelera essa perda de fios, não sei ao certo, mas o resíduo do produto pode acabar acumulando no bulbo capilar, mesmo fazendo uma boa higienização do couro cabeludo fica um pouco de resíduo e isso pode enfraquecê-lo e conseqüentemente a uma queda, isso também acontece com resíduo de condicionador e em cabelos muitos oleosos que faz cair mais que o normal. Quando eu usava outras químicas nunca fiz uso de tônicos para queda ou fortalecimento, nunca tomei nenhum tipo de vitamina (pill food, imecap hair, biotina) e nunca tive problema com queda tão severa como essa que me levou a ter falhas no couro cabeludo. Eu sempre cuidei bem de meu cabelo e quando penso que a culpa é minha e não da química eu fico sem saber onde foi que eu errei?

A meu ver o henê enfraquece os folículos pilosos e consequentemente causa a queda, não é possível um cabelo ir diminuindo o volume tão rápido em 1 ano porque já se nota a diferença. Eu prefiro um cabelo com a aparência não tão bonito, mas saudável e poder fazer o que eu quiser sem medo de ver um cabelo fraco, minguado aparentemente lindo, mas com quedas e quebras. Eu usei henê aproximadamente por 1 ano e foi um grande estrago. Começou com uma queda que nunca tinha me acontecido ai bate a dúvida será que o henê causa esta queda? Antes do henê meu cabelo era muito bem cuidado, mas me cansei de ter que ir a salão relaxar a raiz e fui me aventurar em outra química.

O cabelo crespo para ter um caimento legal sem armar é necessário que o formato do corte seja repicado e se joga na umectação para mantê-los sempre hidratados.
Preserve o seu cabelo!

Hoje é dia 29 de Outubro de 2015 com cabelo recuperado sem queda e quebra:


Hora do desabafo:
Eu vejo algumas meninas reclamando de queda capilar.
As fotos são de assustar com a quantidade de fios.
Elas pedem opiniões e as outras dizem que é normal.
Desculpe em dizer você vai saber se é normal ou não quando começar a aparecer falhas no couro cabeludo.
Queda de cabelo em excesso não é e nunca vai ser normal.
Talvez muitas delas não percebam porque tem muito cabelo, mas aquelas que têm pouco cabelo vão notar o estrago da queda muito mais rápido.

O bulbo capilar tem tempo de vida um dia esse mesmo bulbo capilar vai parar de produzir fios e se isso acontecer é somente um implante que resolverá o problema.

Não é porque existe uma “idolatria” com tal química que não podem aceitar que ela causa queda. Algumas podem ter um bulbo capilar mais resistente e aguentar a tal química sem causar danos aos cabelos, mas os cabelos tem estruturas diferentes isso ninguém pode negar. O henê forma uma película sobre os fios e isso faz com que os fios fiquem mais pesados, se sua raiz for fraca pode acontecer dela não aguentar o peso do fio e se desprender do couro cabeludo. Por isso, fortaleça sua raiz para aguentar o novo peso dos seus fios.



Deixe-me explicar:
Os cabelos têm texturas diferentes.
Normalmente a pessoa que opta por usar henê tem os fios cacheados e querem um liso perfeito. Entretanto, não são todas que vão obter essa realidade do liso perfeito seco ao natural sem uso de truques como: touca nero, chapinha, secador, escova e coque. Eu usava coque para deixá-lo com movimento, porém sem ele o cabelo era esticado com liso artificial.

Vamos aos fatos:
Quem possui cabelo cacheado com raiz lisa, terá os cabelos com liso bonito. A pessoa vai usar bem menos química para domar a raiz (podendo ficar até 2 meses sem usá-lo) e conseqüentemente preservará a saúde dos fios. Porém, aquelas que têm a raízes extremamente cacheadas e difíceis de domar terão que passar henê 2 vezes na semana ou 15 dias no máximo correndo o risco da raiz ondular, então os fios se tornarão mais frágeis necessitando de muito mais cuidado. Às vezes a fibra capilar não suporta esse procedimento e se parte dependendo do tipo de fio (fino, médio e grosso), cabelos grossos e com raízes resistentes suportam bem mais, já os cabelos finos e raízes frágeis não agüentam o procedimento ocorrendo queda e quebra. Não será por falta de cuidado, mas sim a fibra capilar não suportar. Cabelo é igual uma corda com tempo ele não suporta e se parte principalmente fios mais frágeis, isso não tem haver com falta de cuidado, mas sim a genética da pessoa. Não adianta dizer que a pessoa não sabe lidar com henê, é preciso aceitar que henê não é para todos os tipos de cabelos como se imagina ser.

O Cabelo afro difícil de alisar vai sofrer muito mais que um cabelo ondulado, não tem o que questionar. O tratamento para recuperar a fibra de alguém que usa bem menos henê logicamente vai ser menos trabalhoso daquele cabelo que precisa usá-lo com mais freqüência a fibra vai ser mais danificada e para recuperá-lo dos danos são mais intensos. Então não prejulgue alguém que não se deu bem com a química. Quem nos dera se henê fosse igual a um creme de hidratação, porém ele não é.

Foto do dia que decidi eliminar o henê e foto atual


Leia essa postagem, assista o vídeo e entenda um pouco mais sobre queda de cabelo
Queda de cabelo - By terapeuta capilar Patricia Maciel

Atualizando...
Eu voltei a usar henê em Abril de 2016 e quero mostrar pra você o resultado de 1 ano usando henê.


Atualizando o post dia 08/09/2019:
Eu novamente parei de usar henê em Janeiro de 2019.
Cortei meu cabelo e hoje eu estou praticamente com os cabelos naturais. Essa foto é do meu cabelo atual.



O meu cabelo é bem pouco e infelizmente, eu não gostei dos fios completamente lisos. A minha intenção quando voltei a aplicar henê era somente soltar os cachos, mas não conseguir manter, quando alisou por completo me arrependi e decidi dar uma pausa, nesse período eu confesso que não cuidei tão bem quanto deveria e tive um pouco de quebra e queda, mas não igual a da primeira vez. Nesse período de pausa resolvi cortar e parar de usar henê. Se por aventura eu voltar a usar henê eu volto aqui para avisar...

Como prometido eu volto aqui nesse post dia 27/11/2020 para atualizar vocês

Desde de 2016 que eu não publico vídeo de cabelo. 
Eu recebo muitas perguntas sobre como está o cabelo? Se eu ainda uso henê? Então, eu decidi mostrar um pouco do crescimento dele, vídeo bem simples como todos os outros de cabelo. Após muito tempo alisando e sempre tendo que cortar por causa de quebras decidi fazer um #BigChop e venho mostrar como meus fios estão. Já se passaram 1 ano e 4 meses sem usar nenhum tipo de química e sem cortar.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Sucessos de blogueiros, vlogueiros, Youtubers

Em se tratando de blogueiros, vlogueiros e youtubers a única coisa que me causa repulsa é copia de conteúdo (plagio). O roubo de conteúdo é destrutivo e engrandece somente aquele que não merece por não ter perdido o seu tempo pensando e criando conteúdo.

Agora blogueiros ou vlogueiros que fazem sucessos com conteúdos ou não, isso são méritos dos seus trabalhos, sejam bons ou ruins, mas foram eles que produziram. De alguma forma foi isso que chamou a atenção de seu público, quer dizer: eles foram visionários, notaram aquilo que engrandecem. Se essas pessoas têm carisma eu não sei, mas alguma coisa eles fizeram para chamarem a atenção dos seus seguidores.

Pare e pense muitas vlogueiras começaram de baixo se elas tivessem desistido nas primeiras desilusões com certeza não estariam onde estão. Então dizer que não aguenta mais esse tipo de trabalho e por você não ser reconhecido e ninguém perceber o seu real valor é porque tem algo errado nessa história.

Você já parou pra pensar que talvez você não seja tudo aquilo que realmente pensa que é? Será mesmo que seu trabalho é the best que o outro? Já parou pra pensar se você é carismático? Tudo isso e mais algumas coisas conta para o sucesso.
Puxa-sacos não deixa enxergar o motivo real de seu fracasso, os elogios são bons inflam o ego, mas enfraquece o real talento. 

Se a pessoa gosta de ostentar ou não isso é relativo, se você não passar aquilo que a outra pessoa deseja assistir ou ler, talvez você estejas indo para o segundo plano.

Vlogueiras que tem feito sucesso com “futilidade” ou são falsas em suas colocações, mas foi à forma que elas descobriram o “sucesso”, mas isso não enquadra no seu jeito de ser? Então faça diferente, mostra que você é capaz. 
Reclamar de fulano ou sicrano não vai fazer mudar em nada.
Se eu não consigo subir na vida vou derrubar o outro, desta forma eu permaneço onde estou. Isso acontece em qualquer lugar onde se tem profissionais. Isso se chama inveja do sucesso alheio.
Se todos fossem iguais que graça teria.
O que você pensa sobre esse tema?
Dê a sua opinião ela é muito valiosa para nós.

sábado, 21 de março de 2015

Pudim de arroz com suco de maçã

Ingredientes:
- 2 copos (americano) de arroz cozido sem temperar e temperatura ambiente
- 2 ovos inteiros
- 3 colheres (sopa) de gelatina de algas marinhas
- 2 colheres (sopa) de suco de maçã
- 1 colher (sopa) de glucose de milho
- 1 colher (chá) de baunilha
- ¼ de colher (chá) de extrato de amêndoas
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 1 ½ copo (americano) de leite integral
- Frutas picadas para guarnecer

Modo de preparo:
Em uma recipiente, coloque os ovos, a gelatina de algas marinhas (Agar-agar), o suco de maçã, a glucose de milho (karo), a baunilha, o extrato de amêndoas e o amido de milho (maisena), certifique-se de ter misturado bem todos os ingredientes.

Acrescente o leite integral e adicione o arroz cozido sem tempero e misture bem.

Despeje esse preparo em uma forma tipo Pirex redondo.

Cubra-o com papel alumínio e leve ao forno para assar em forno médio em 180ºC.

Quando o pudim estiver quase pronto, retire o papel alumínio para acabar de assar.

Depois de pronto, sirva o pudim gelado guarnecido com frutas picadas, se preferir pode usar uvas passas, pêssegos em calda ou frutas de sua preferência.


domingo, 15 de março de 2015

Creme de beleza Rugol

Agora com vitamina E Rugol é o cuidado que sua pele precisa na prevenção de rugas, deixando-a macia e perfumada.
Aplicar no rosto, mãos, pescoço e ao redor dos olhos.
Para qualquer tipo de pelo.
Uso noturno.

Modo de usar:

Aplique sobre o local massageando suavemente, até a total absorção do creme.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Ampola 60 segundos tratamento de resgate TRESemmé reconstrução e força

- Efeito queratinização
- Queratina, vitamina B6 e colágeno

Descrição do fabricante:
Passo 1:
Após lavar os cabelos com sistema TRESemmé Reconstrução e força, retire o excesso de água com uma toalha.

Passo 2:
Aplique o tratamento e massageie por toda a extensão do fio de cima para baixo em movimentos rápidos, evitando as raízes, garantindo que todas as mechas estão bem cobertas pelo produto.

Passo 3:
Deixar agir por 60 segundos e enxágue.

Dica:
Para cabelos muito danificados, aplicar pelo menos uma vez por semana.

O que você tem a dizer sobre esse produto?
Gostou? Recomenda usá-lo?

Dê a sua opinião ela é bastante valiosa para nós.