sexta-feira, 27 de março de 2015

Cabelos cacheados novamente e dicas de umectação

Cabelo alisado com Henê
Fiz meu Big Chop tem alguns meses, cortei o cabelo para tirar toda a química, agora estou aprendendo a usar a técnica low poo e pretendo seguir firme em meu propósito com os cabelos naturais sem química. Vai ser uma tarefa difícil, mas não impossível 

Quem diria, hein!

Eu fazia procedimento químico nos meus fios desde os 10 anos de idade, mas os cabelos bem escorridos foram 7 anos de alisamento entre as químicas usadas foram tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio e por último Henê, agora estou com os cabelos cacheados novamente. 1 ano sem química.
Como passou rápido, viu!

Quem tem os cabelos cacheados sabe que realmente incomoda não é o fato de eles serem encaracolados, mas sim extremamente ressecados. Por essa razão, eu usava esses produtos de alisamento e relaxamento até descobrir um elixir dos deuses. Por isso, sou grata a quem descobriu a umectação com óleos vegetais.
Eita coisa boa para manter os fios hidratados e comportados.

Para quem ainda não sabe o que eu duvido neh!

Cabelo em transição
Umectação é um banho de óleo, você passa nos cabelos secos e deixa agir no mínimo 30 minutos ou até 8 horas, você pode usá-lo no couro cabelo até as pontas, no couro cabeludo você pode fazer massagem com movimentos suaves e circulares para estimular a circulação do bulbo capilar. Normalmente eu passo a noite e só lavo no dia seguinte, para não sujar a fronha eu coloco um lenço na cabeça, ao abafar os cabelos também ajuda o óleo a penetrar nos fios. No dia seguinte eu lavo os cabelos normalmente. 
Faço essa umectação 1 vez na semana ou intervalo de 15 dias vai depender de como se encontra os fios.  Eu costumo usar óleo de coco extra virgem marca copra, mas o importante é o óleo ser puro, 100% vegetal, não pode ter parafina e nem petrolato. ok!

Para recuperar cabelos danificados faça umectação com óleos vegetais como:
- óleos de semente de uva
- óleo de abacate
- óleo de oliva extra virgem
- óleo de girassol
- óleo de coco
- óleo de argan
Eles são excelentes para devolver a saúde dos fios, mas certifique-se se eles não possuem óleo mineral. O óleo vegetal penetra nos fios, já o óleo mineral forma uma película evitando que o cabelo absorva os nutrientes.
Tem vários dicas no youtube ensinando o modo de usar, depois faça uma pesquisa pela internet para entender como é o procedimento. É excelente para os cabelos.
O que você tem a dizer sobre os óleos vegetais?
Faz uso dessa maravilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!