segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Máscara facial caseira de maracujá e aveia para hidratar pele seca e ressecada

A pele do rosto é uma área sensível e sofre com alguns descuidos cometidos ao longo de uma vida sem perceber, pois esses atos se tornam automáticos, e isso pode causar uma dor de cabeça no futuro tentando reverter o estrago. Por isso, é preciso ter em mente que o rosto deve ser bem tratado com cremes específicos para cada tipo de pele, a escolha do produto é primordial para uma pele bonita, macia, luminosa e hidratada.

Esses cuidados precisam ser redobrados quando se tem uma predisposição a uma pele que apresenta certos tipos de problemas, e para evitar manchas, ressecamentos e outros fatores que podem ser agravadas por culpa dos fatores externos como a poluição diária, exposição excessiva do sol, vento, má alimentação e a idade. Pois bem, sei que muitas pessoas adoram receitas caseiras e se elas forem feitas de forma correta pode nos surpreender com os resultados, sendo assim decidi ensinar uma receita de máscara caseira de maracujá para deixar a pele macia e hidratada. É uma receita simples e fácil de fazer. 


A pele do rosto será renovada, ficará mais saudável, pois o maracujá é uma fruta rica em vitaminas A, C e do complexo B, também possui uma quantidade boa de sais minerais como: ferro, sódio, cálcio e fósforo. O óleo existente no maracujá vai proporcionar hidratação em peles secas tornando-as mais macias e também auxilia na regeneração da pele. 
Vamos à receita:

Máscara caseira de maracujá para deixar seu rosto macio e

hidratado
Ingredientes:
- 1 polpa de Maracujá
- 3 colheres (sopa) de Aveia

Modo de preparo:

Lave bem o maracujá, o corte ao meio e retire a polpa da fruta com auxilio de uma colher.

Em um recipiente, misture a polpa do maracujá junto com a aveia até formar uma pasta.

Lave o rosto e seque com uma toalha limpa e aplique a máscara, exceto ao redor dos olhos, não guarde o restante da máscara para não alterar os nutrientes, use-a toda.

Deixa-a descansar na pele por 10 minutos.

Enxágue bem o rosto com água fria e seque com uma toalha limpa.

Está pronta! Pele renovada, macia e hidratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!