quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aprenda a fazer tônico facial com chá verde para pele oleosa

Quem possui a pele do rosto oleosa é preciso ter em mente que precisa de cuidados específicos para evitar o surgimento de cravos e espinhas. Normalmente o rosto é uma área constantemente tocada e isso acaba por ativar as glândulas sebáceas e logicamente a um aumento da oleosidade. Por isso, a primeira dica a seguir é evitar colocar as mãos sobre o rosto, também é importante lavá-lo com sabonete especifico para seu tipo de pele, quer dizer: para pele oleosa, o sabonete certo irá controlar a oleosidade excessiva que para muitos chegam a incomodar por causa do brilho e em casos mais graves as espinhas e cravos.

Quando esse problema chega a virar um transtorno, logicamente o indicado é procurar por um especialista para ele indicar a melhor solução para esse problema, mas existem algumas receitas caseiras que podem ajudar a amenizar esse incômodo, porém é preciso seguir o modo de uso para não causar nenhum dano a sua pele, então resolvi ensinar a você um tônico facial feito a base de chá verde. Esse tônico é adstringente e antisséptico que ajudará a equilibrar a oleosidade e auxilia na limpeza da pele dia após dia. O chá verde ameniza espinhas, queimaduras de sol e olhos cansados, mas o recomendado ao usar nas áreas dos olhos não faça movimentos circulares somente pressione levemente o algodão sobre essa região.

Vamos à receita:
Ingredientes:
- ½ litro de água filtrada ou mineral (temperatura ambiente)
- 100 g de folhas de Camellia Sinensis (chá verde)
- Chumaço de algodão

Modo de preparo e aplicação:
Em um recipiente, coloque a água filtrada e mergulhe as folhas de chá verde, deixa-as descansarem por uma hora.

Após essa pausa, coar o preparo em uma peneira limpa e coloque em um recipiente limpo.

Lave o rosto com sabonete especifico para pele oleosa e enxugue com uma toalha limpa.

Com auxilio do algodão embebido no tônico de chá verde passe por todo o rosto.

Deixe o tônico agir aproximadamente 20 minutos, mas para conseguir resultado satisfatório é importante molhar sempre o rosto com o chá verde nesse período. 


Não se exponha ao sol quando estiver aplicando o chá para evitar manchas na pele.

Enxágue bem o rosto com água fria.

Faça esse tratamento duas vezes na semana até sentir a pele menos oleosa. Caso você sentir algum tipo de desconforto suspenda o uso.

Está pronto! Pele mais bonita e com oleosidade controlada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!