sábado, 27 de setembro de 2014

Cremes hidratantes caseiros para tratar pés ressecados

A estação mais quente do ano se aproxima.
Com as altas temperaturas certas partes do corpo ficam amostra, mas para não ter contratempos é recomendável tratá-las com cremes hidratantes para deixá-las macias para a chegada do verão. Normalmente no inverno por ser uma época fria deixa-se de lado os tratamentos diários, pois não é tão confortável usar hidratantes todos os dias. Mas porque se preocupar se elas estão protegidas do frio? Lógico que isso tem conseqüências desastrosas para a pele que provavelmente irá sofrer com os ressecamentos. 


Os pés também sofrem com esses efeitos diários e precisam ser hidratados com creme específicos, para evitar ressecamentos e as temíveis rachaduras, além de deixar uma aparência feia, também pode causar dores nos calcanhares, então não se esqueça de hidratá-los. Hoje em dia existem variedades de cremes que prometem pés hidratados por 24 horas, mas é preciso saber escolher, pois tem os mais baratos que não penetram bem na pele e deixam os pés gordurosos e escorregadios, por essa razão, pode dificultar usar rasteirinhas e sandálias. 

Algumas receitas caseiras se preparadas de forma correta e usando produtos de qualidades proporcionarão bons resultados, além de serem praticas são tão eficazes quanto aos cremes industrializados, tratam os pés sem engordurá-los, deixando-os macios, hidratados e livres das rachaduras. Vamos às receitas caseiras para tratar os pés ressecados. 

Receita caseira com leite e própolis para tratar pés ressecados.
Ingredientes:
- 100 g de vaselina sólida
- ½ l de leite integral
- 1 l de água mineral ou filtrada
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (café) de extrato de própolis
Modo de Preparo:
Coloque a vaselina sólida em uma cumbuca de plástico e bate-a até ficar branca. Acrescente o extrato de própolis, o mel e misture bem até ficar bem homogênea. Após misturá-los, coloque o creme de própolis em uma vasilha com tampa. Leve ao fogo uma panela com água e deixa-a ferver, desligue-a e adicione o leite. Coloque-os em uma bacia que comporte os pés.
Modo de aplicação:
Em uma bacia com leite e a água fervidos, faça um escalda-pés deixe-os por aproximadamente 10 minutos. Após, retire-os da bacia e seque-os bem com uma toalha limpa. Depois de secos, aplique o creme de própolis. Repita o procedimento todos os dias, até conseguir resultados. Para continuar o tratamento faça a aplicação uma vez na semana para mantê-los sempre hidratados.

Receita caseira para tratar rachaduras de calcanhares.
Ingredientes:
- 1 vidro de glicerina líquida
- 1 vidro de água oxigenada cremosa volume 10
- 10 comprimidos melhoral adultos
- 10 colheres (sopa) creme hidratante para os pés
Modo de Preparo:
Com o auxilio de um liquidificador, bate todos os ingredientes até ficar bem homogêneo e ter uma boa consistência.
Aplicação:
Aplique o preparo nos calcanhares e restante dos pés de preferência à noite antes de dormir. Repita esse procedimento todos os dias até obter resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!