sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Como estimular crescimento dos cabelos com receitas caseiras

Qual é a mulher que não deseja ter os cabelos longos, fortes e bonitos? Pois bem, para quem sonha em conseguir alguns centímetros a mais em seus cabelos parece uma tarefa bastante complicada, mas não adianta, a maioria das mulheres deseja ter os cabelos longos, porém nem sempre isso é possível. Os fios podem ter algumas deficiências na estrutura capilar que atrapalham o seu desenvolvimento e se tornam frágeis, ressecados, porosos, quebradiços, desenvolvem pontas duplas e finas que se rompem com facilidade. Por esse motivo, os cabelos não conseguem avançar no comprimento e permanecem sempre no mesmo tamanho. 

Você tem que ter em mente que os cabelos para se desenvolverem primeiramente é preciso ser de dentro para fora, você precisa está com a saúde em dia. Por isso, é preciso se alimentar de forma correta e mandar vitaminas e proteínas para os fios, então inclua em suas refeições alimentos que tenham vitaminas A, B, C e E, proteínas e bastante água, desta forma será um passo para o crescimento acelerados dos fios, então muitas mulheres sem saber o real motivo que causa esses problemas, elas recorrem a produtos e tratamentos caríssimos para conseguir reverter à situação e ajudar a estimular os crescimentos dos cabelos. 


Os fios quando estão frágeis parecem ser uma tarefa complicada para quem deseja mais alguns centímetros. Por isso, resolvi compartilhar algumas dicas para ajudá-la a ter tão sonhada madeixas compridas, mas é claro além dos cuidados necessários que precisa ter no dia a dia, pois essa rotina de tratamento é importante para manter os fios saudáveis.


As receitas caseiras vão fortalecê-los para se desenvolverem com mais força, além desses cuidados básicos a ser seguidos é importante mantê-los hidratados para ajudar a estimular o crescimento dos fios.



Vamos às receitas para ajudar no crescimento dos fios.
1ª receita caseira
Ingredientes:
- 1 ovo
- 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem
- 2 colheres (chá) de mel.
Modo de preparo:
Em uma cumbuca de plástico, coloque todos os ingredientes e misture bem com auxilio de uma espátula de plástico. Passe esse preparo nos cabelos secos e faça uma massagem circular com suavidade no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e o bulbo capilar, depois coloque uma touca de alumínio e deixe agir aproximadamente por 30 minutos e enxágue normalmente. Caso sentir os fios engordurados passa um shampoo hidratante e finaliza com um condicionador. 
Faça esse procedimento 1 vez na semana.

2ª receita caseira

Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de alecrim seco
- 1/2 xícara (chá) de azeita de oliva extra virgem
Modo de preparo:
Em uma panela de preferência de vidro, coloque os ingredientes para esquentar durante 2 minutos, não os deixe ferver para não perder as propriedades. Após esfriar, deixe o preparo descansar por 3 dias bem vedado com papel filme ou em uma vasilha com tampa hermético. Em uma peneira limpa, coe o preparo e conservá-lo em um recipiente com tampa hermético bem fechado. Para aplicá-lo é importante lavar os cabelos com shampoo, tire o excesso de água com uma toalha e depois passe somente no couro cabeludo e massageá-lo com movimentos circulares e com delicadeza. Após enxaguar bem, finalize com condicionador e deixe secar naturalmente.
Faça esse procedimento 1 vez na semana.


3ª receita caseira

Loção para crescimento dos cabelos
Ingredientes:

- 50 ml de álcool de cereais.
- 10 ml de tintura de jaborandi.
- 50 ml de chá de equisetum (cavalinha).
Modo de aplicação: 
Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro.
Depois de pronta, use a loção embebida em um chumaço de algodão que deve ser usada no couro cabeludo.
Depois de ter passado a loção por toda a cabeça, deve-se fazer uma leve massagem com as pontas dos dedos em movimento circulares, se desejarem pode fazer massagem inversa (nada mais é que colocar a cabeça para baixo).
Deixe a loção agir por 1 hora e lave os cabelos normalmente.
Obs.: O recomendado é repetir a aplicação 4 vezes por semana ou toda vez que for lavar os cabelos.

4ª receita caseira

Esta receita vai ajudar a fortalecer os fios para que eles possam crescer.
Ingredientes:
- 5g de lecitina de soja
- 10 ml de álcool de cereal
- 10 ml de glicerina
Modo de preparo e aplicação:
Misture a lecitina de soja, o álcool de cereal e a glicerina.
Antes de lavar os cabelos, passe o tônico no couro cabeludo com o auxilio de um algodão embebido na loção.
Massageie o couro cabeludo com suavidade por alguns minutos.
Procure fazer uma esfoliação sem machucar a cabeça.
Em seguida penteie os cabelos para distribuir a mistura uniformemente por todos os fios.
Lave os cabelos com shampoo de jaborandi, arnica ou alecrim.
Enxágue bem com bastante água fria.
Obs.: A alimentação também conta muito nessa hora, se você acrescentar em sua alimentação alimentos que tenha proteínas e colágeno, vai ajudar muito a fazer os fios se desenvolverem com mais saúde e também ajuda a fortalecer os fios evitando a quebra e a queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!