quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aprenda como evitar o envelhecimento precoce das mãos

O corpo com o passar dos anos envelhece e também não seria diferente com as mãos, elas tendem a ficar ressecadas, manchadas e ásperas, isso normalmente acontecem quando nos esquecemos de tratá-las corretamente. É importante ter cuidados com as mãos, não é somente para manter a estética mais bonita, mas por outros problemas que possam surgir. As manchas solares são mais comuns, aparecem em pessoas mais velhas e são conhecidas como marcas senis, têm a coloração amarronzada e não devem ser confundidas com pintas. Não são todas, mas as marcas senis devem ser protegidas do sol com protetor solar, pois em casos mais graves das manchas, pode se tornar lesões pré-cancerosas. A Ceratose Actínica costuma ser rosada e descamativa, não deixe de observar a aparência de suas mãos.    

Veja abaixo algumas dicas para evitar o envelhecimento precoce das mãos
  • Usar protetor solar diariamente e reaplicar quando estiver exposta ao sol e sempre que lavar as mãos. Esses simples ato ajuda a evitar as manchas marrons que aparecem depois dos 50 anos.  
  • É indispensável o uso de hidratante para as mãos, o ato de hidratá-las mantém as macias e evita o ressecamento. Ao escolher um hidratante prefira o produto que tenha em sua formulação a ureia que vai proporcionar mais hidratação. A ureia tem o poder hidratante maior e retém a umidade por um longo tempo. É indicado usar o creme à noite e pela manhã prefira produtos com filtro solar.    
  • Para quem tem a pele sensível e tem alergia a alguns produtos, é recomendado o uso de sabonetes neutros, eles agridem menos a pele e evita o ressecamento e a descamação. 
  • A esfoliação também deve ser feitas nas mãos para mantê-las macias e hidratadas. O ato de esfoliar é importante para remover as células mortas que atrapalham a absorção de nutrientes dos cremes de beleza. A esfoliação pode ser feita 2 vezes na semana. Para pele mais sensível faça de 15 em 15 dias, logo após a esfoliação use um creme para deixá-las sempre macias.  
  • Essa dica é para quem tem as mãos envelhecidas, nesse caso pode está aplicando ácido hialurônico, ele pode ser em creme ou injetável, no caso de injetável é necessário ser aplicado por um especialista. O ácido hialurônico hidrata a matriz da pele, devolvendo maciez e deixando-a mais viçosa, lisa e bonita. Esse ácido é o mesmo usado para preenchimento de rugas. 
  • Quem tem sensibilidade nas mãos é recomendado o uso de luvas para fazer algumas tarefas domésticas, também vale para quem trabalha em salão de beleza. Os produtos químicos são fortes e pode agravar a situação de suas mãos. Depois de tirar as luvas é importante lavá-las e passar um hidratante. No caso de luvas de borracha geralmente há talco e pode acabar ressecando a sua pele.  
Com as dicas acima e mudanças de hábitos as mãos permanecerão mais jovens, macias e bonitas por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!