terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Como evitar a quebra dos cabelos

Para os cabelos se desenvolver e ter um bom crescimento é preciso está forte e saudável, mas muitas vezes isso não acontece por vários fatores. Um desses fatores são as quebras dos fios. Para evitar que os cabelos fiquem quebradiços é necessário seguir algumas regras que precisam ser cumpridas corretamente. São elas:

- O primeiro procedimento a ser corrigido é a hora da lavagem. Quando for aplicar shampoo nos fios, certifique-se se eles estão totalmente molhados. Coloque o shampoo na palma da mão e espalhe por toda a extensão dos fios, massageia o couro cabeludo suavemente usando a ponta dos dedos, não use as unhas. No comprimento somente deslize as mãos, não é aconselhável fazer massagens para não danificar a fibra capilar.

- Existe uma forma eficaz para distribuir bem o shampoo sobre os fios de maneira homogênea. Coloque shampoo em uma cumbuca de plástico a quantidade que você costuma usar normalmente, acrescente água, dissolva bem o shampoo e espalhe pelo cabelo. Lave normalmente fazendo massagem no couro cabeludo, se necessário repita a operação, além de espalhar bem é mais fácil retirá-lo dos fios, não altera a sua eficácia e também ameniza a quantidade de sulfato evitando agredi-los.

- Depois de aplicar o shampoo e ter feito a massagem. Enxágue os cabelos com água morna ou fria e tenha certeza que tirou todo o produto. Passe um condicionador para fechar a cutícula dos fios, enxágue até retirar todo o condicionador. Depois use um leave-in próprio para seu tipo de cabelo.

- Um desses fatores para não ter quebra é a hora de desembaraçá-los. Por isso, é importante que seja com delicadeza para não quebrá-los. Os cabelos molhados ficam mais frágeis. Comece desembaraçando do meio as pontas, depois penteia a raiz.

- Caso for usar secador é necessário tirar o excesso de água com uma toalha sem esfregá-la no cabelo, só depois os seque com o secador. Este procedimento vai evitar que os fios fiquem mais tempo em contato com o calor para não fragilizá-los.

- Quando for desembaraçar os cabelos evite usar a escova, prefira sempre pente de dentes largos. Desta forma você irá evitar a quebra dos fios.


- Quem sofre com frizz uma dica para diminuir a eletricidade estática é umedecer a escova antes de usá-las.

- Se o couro cabeludo sofre com descamação, você pode está usando álcool tópico embebido em um chumaço de algodão sobre o couro cabeludo. Ele ajuda a limpar e eliminar a descamação, mas lembre-se não é álcool comum, pois ele pode ferir e queimar sua cabeça e os fios. Deixe o álcool tópico secar, escove os cabelos e enxágue-os com água morna e não deve passar shampoo.

- Faça hidratações semanalmente e não use queratina em excesso, pois ela pode deixa os fios rígidos. Por isso, pode ocorrer à quebra. Os cabelos precisam de elasticidade para não partir e para isso não acontecer é importante fazer reposição hídrica.

Com essas dicas seus cabelos crescerão com mais saúde e sem quebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!