quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Causas, sintomas e tratamento da infecção de urina

A infecção de urina é uma doença tipicamente feminina e se tratada de forma correta a cura pode ser bem rápida.

Os sintomas são inconfundíveis. Saibam quais são eles:
- A mulher sente uma forte ardência na região genital ao urinar.
- Sente bastante incômodo na região da bexiga.
- Vai ao banheiro muitas vezes ao dia para urinar.

A cistite é a causa mais grave da infecção de urina. O diagnóstico é bem visível e é causado por um pequeno sangramento na região genital. Por isso, quando você tiver sentindo esses sintomas, ao urinar é importante conferir fazendo o uso do papel higiênico, seque a vagina para ter certeza se não a vestígio de sangue.

A cistite não se transmite e a maioria das vezes é contraída por uma bactéria presente na flora intestinal. Por isso, ao evacuar-se é indispensável ter uma boa higienização, pois o ânus fica muito perto da vagina e pode levar as bactérias da flora intestinal para as vias urinárias. Porém, no intestino, a bactéria é inofensiva, mas ao alcance das vias urinárias pode causar uma infecção e em casos mais graves, pode levar a morte. Outro fator que pode levar ao aparecimento da cistite é a mudança do PH vaginal. O uso constante de sabonetes íntimos, espermicidas, e ingestão de sucos muito ácidos podem desequilibrar as bactérias responsáveis pela proteção da vagina.

O tratamento é bem simples e será baseado em um diagnóstico feito pelo médico, após a realização da coleta de urina e feito os exames, ao descobrir qual é a bactéria que está causando o problema o médico prescreverá qual é o antibiótico certo para seu tratamento. Lembre-se sempre destas dicas, é importante tomar bastante água, fazer xixi depois da relação sexual e principalmente ao evacuar é indispensável fazer uma ducha. Esses procedimentos é uma das soluções para evitar a infecção de urina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!