sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Alterações nas unhas pode ser problema na saúde

Quando a saúde não está em ordem o corpo envia alguns sinais e nos alerta que algo diferente está acontecendo, uns desses sinais são as unhas, elas podem indicar que a saúde não está boa. As unhas são formadas por três camadas de células queratinosas de consistências diferentes e são responsáveis por mais de 10% de afecções (doenças) da pele. Por isso, é importante observar algumas alterações.

As lesões nas unhas podem dizer que a problemas no organismo ou mesmo falta de vitaminas. Sempre que notar diferenças em suas unhas procure um médico. Faça exames para ter certeza se sua saúde está em perfeita ordem. É importante observar o seu aspecto, se tem algumas mudanças, então fica de olho se elas estão com colorações arroxeadas, curvadas para baixo e alargadas. Essas características podem ser sinais de problemas cardíacos.

Unhas quebradiças e com manchas pode ser características de uma simples alergia a um produto de limpeza ou mesmo de esmaltes, mas também pode ser falta de vitamina B12, ácido fólico, carência de ferro, também pode ser algumas doenças como micose ou anemia, se perceber as unhas avermelhadas e com ondulações também pode detectar a diabetes, isso acontece por falta de vitamina C e alterações hormonais e pode fazer as unhas crescerem deformadas e de maneira irregular.

Quando o corpo está com baixa imunidade e se tiver com algumas infecções, as unhas podem lhe mostrar alterações em sua forma e estrutura, com certeza é um sinal de que alguma coisa anda errado com você. Se as unhas possuem estas características não deixa de procurar um especialista para tirar as dúvidas.
É melhor prevenir do que remediar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!