quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Como usar protetor solar de forma correta

O protetor solar usado corretamente pode evitar manchas na pele ou uma doença mais séria. Por isso, é importante usá-lo todos os dias mesmo que o sol não tenha aparecido, pois o mormaço também pode causar danos irreversíveis à nossa saúde. Muitas pessoas têm dúvidas como é o procedimento adequado na hora de usar um bloqueador solar.

Abaixo vou esclarecer algumas dúvidas e como se deve usar o produto.
- Em época mais fria do ano, como no inverno em que o tempo está nublado, pode usar o protetor solar somente no rosto, nas mãos ou nas partes descobertas, não é necessário passar em todo o corpo. Como você estará agasalhado não tem a necessidade de usá-lo nessas áreas, pois a roupa impede o contato dos raios UV com a pele.

- Em época mais quente do ano, como no verão é indispensável o uso do protetor solar no corpo inteiro e em especial no rosto, braços e pernas são importantes usar nas partes mais sensíveis, principalmente quando o corpo tiver exposto ao sol, como em praias e clubes. O recomendado é sair de casa com o protetor na pele, desta forma dará tempo o suficiente para o produto fixar e protegê-lo dos danos causados pelos raios solares. Quando chegar à praia ou piscina deve passá-lo novamente.

- Não economize no protetor solar, sempre que necessário é preciso reaplicá-lo, principalmente ao entrar no mar ou piscina, com algum tempo de banho o filtro solar sai da pele. Leve sempre uma embalagem a mais do seu protetor preferido para não te deixar na mão.

- Quando chegar a casa é importante tomar um banho morno para retirar o resíduo do produto, use um bom hidratante em sua pele. Este simples ato conserva o bronzeado, deixa a pele hidratada e evite que a mesma descasque.

- As indústrias de cosméticos cada vez mais estão aprimorando os seus produtos e acrescentando em sua formulação o protetor solar. Você encontra o filtro solar em cremes hidratantes e base facial, desta forma facilita a vida da mulher em seu dia a dia, mas em tempo muito ensolarado não dispensa o uso do protetor solar, o fator de proteção é mais alto e você estará protegida dos raios UV. Por isso, use sempre o protetor solar mesmo que você tenha a pele oleosa. Escolha o mais adequado para você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!