terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Saiba como ocorre a flacidez da pele

Com o passar do tempo ao longo de uma vida a pele perde a sua estrutura e se torna flácida, mas para isso não acontecer é necessários tratamentos, exercícios físicos, cremes, entre outros. A flacidez muscular e falta de tonicidade são duas combinações que você começa a notar em seu corpo. Ao se deparar com o espelho percebesse-se que algo está fora do lugar e a postura não é a mesma e está comprometida. Os músculos parecem menores e a pele já não permanece no lugar. Nesse momento observar-se que a algo errado em seu corpo.

Esses problemas são conseqüências de vários fatores como:
- Engordar e emagrecer são motivos que agravam mais a situação. A pele perde a sustentação e não consegue voltar ao estágio de quando você era magro.
- Falta de hidratação.
- Vida sedentária. (falta de exercícios físicos)
- Período pós-gravidez. Os músculos do abdômen sofrem alterações por causa da gestação, pois ainda não voltaram ao lugar e a pele fica sem ter aonde se apoiar, conseqüentemente acaba se tornando flácida.

Esses são fatores que levam os músculos a se tornarem flácidos, provocando assim a falta de aderência.
Para muitos, a idade costuma ser o fator que acelera esse processo. Por isso, é importante se exercitar, fazer algum tipo de atividade física para estimular os músculos que andam adormecidos. Em alguns casos, as mulheres tende a apresentar mais cedo o problema de perda do tônus muscular e diminuição da produção das fibras de sustentação da pele.

Importante afirmar que esses problemas têm soluções, mas para combater a flacidez é preciso fazer atividades físicas. Essa é a maneira mais eficaz de prevenir e em alguns casos pode acabar com flacidez indesejada o que não pode é ficar parado, deixando-a se acomodar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!