quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mitos e verdades sobre cabelos

Selecionei algumas dúvidas sobre o que é mito e verdade sobre os cabelos

Retirar um fio de cabelo branco faz nascer dois!
Mito:
Na verdade, o processo de iniciação de cabelos brancos começa com o avançar dos anos. Quando se descobre o primeiro fio branco, depara-se com vários outros que apareceriam de qualquer forma.

Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão.
Verdade:
O sol estimula a produção de alguns hormônios como a melatonina, que estimulam a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos cabelos.

Os cabelos caem no pós-parto.
Verdade:
É normal caírem, geralmente quatro meses depois do parto. Os cabelos entram na fase de queda, mas voltam há crescer alguns meses depois.

Cortar os cabelos mensalmente acelera o crescimento.
Mito:
O corte serve apenas para retirar as pontas danificadas, como as pontas partidas, mas não acelera o crescimento. Independentemente do corte, os cabelos crescem cerca de 1 cm por mês.

Lavar os cabelos diariamente apodrece a raiz.
Mito:
Lavar os cabelos ajuda a tirar a oleosidade e não interfere na queda. Os cabelos que caem na lavagem e que iria cair de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda. Não deve dormir com os cabelos úmidos e provoca caspa.

Cortar os cabelos na lua cheia aumenta o seu volume.
Mito:
É uma falsa ideia, baseada nas culturas agrícolas e no princípio de que é bom para as plantas seria bom para os cabelos.

Deixar creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação.
Mito:
O excesso de tempo de exposição aos cremes hidratantes aumenta a oleosidade dos cabelos, deixando-os sem brilho. O ideal é passar o creme longe da raiz e no tempo correto.

Alguns esportes danificam os cabelos.
Mito:
Os indivíduos que tiverem tendência à queda de cabelos terão independentemente dos esportes que praticam. Nos que praticam natação, o uso de toucas protegem os cabelos da agressão do cloro.

A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos.
Verdade:
O sal pode ajudar a diminuir a oleosidade. Mas atenção aos excessos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!