sábado, 21 de julho de 2012

Dicas para ter os cabelos lisos

Para você ter os cabelos lisos hoje em dia é muito fácil.
Existem as escovas progressivas, definitivas e gradativas, os fios ficam lisos como se tivesse passado chapinha.
A maioria dos salões de beleza já utiliza esse tipo de alisamento. Faça uma pesquisa pelos salões mais qualificados para fazer esse procedimento e não detonar os fios.


É possível deixar meus cabelos lisos?
Sim é possível deixá-los lisos com esse método de alisamento e você poderá fazer qualquer tipo de corte personalizado e com franja, os fios ficam lisos e você só irá fazer outro alisamento quando a raiz dos cabelos crescerem, porém vale sempre lembrar quando se passa qualquer tipo de química nos fios é necessário fazer hidratações pelo menos de 15 em 15 dias com creme de qualidade para manter os fios sempre bonitos, fortes e sem quebras.
Quando eu fiz minha primeira progressiva meu cabelo era na altura do ombro e o alisamento custou R$120,00 reais.
A progressiva é cobrada pelo tamanho dos cabelos, pois é calculada a quantidade de produto que foi utilizado. No salão que eu fiz foi incluído nesse valor o corte também.

Como é feito o procedimento de alisar os fios?
1º - A cabeleireira ira lavar seus cabelos com um shampoo de limpeza profunda enxaguando muito bem.
2º- Secará os seus cabelos com um secador
3º - Agora sim, vai passar o produto que alisa os fios que é a escova progressiva, definitiva ou gradativa, que é usado em mechas finas do seu cabelo.
4º - Depois que passou o produto é a vez de fazer uma escova e depois se passa uma chapinha nos cabelos para ficarem mais lisos.

Esse procedimento é bastante demorado, mas o resultado é muito bom, mas devem-se ter cuidados redobrados com os cabelos.
Seu cabelo irá ficar bem liso, você não poderá amarrá-lo e nem colocá-lo atrás das orelhas para não marcar os fios e lavar somente depois de três dias. Depois de lavado você poderá fazer o que quiser com eles.
Recomendo que a primeira vez que for lavar os cabelos faça no mesmo salão e peça uma hidratação para manter os cabelos saudáveis.

Obs.: É importante dizer quem faz progressiva, definitiva ou gradativa não deve passar tinta e nem alisar os cabelos sem antes fazer o teste de mecha, pois dependendo da formulação de outros produtos podem acabar danificando os fios.
Existem outros tipos de alisamentos que são alisantes em pasta e cremes alisantes que tem em sua formulação a guanidina ou tioglicolato de amônia. Dessa forma deve-se perguntar a cabeleireira. Ela é a pessoa mais indicada para saber qual é o melhor para passar nos fios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!