sábado, 21 de julho de 2012

Dicas para amenizar e evitar o aparecimento de espinhas

Vou passar algumas dicas para amenizar e evitar o surgimento das espinhas.
Quando o rosto é oleoso, os poros são dilatados e com a poluição do dia a dia, pode ocasionar o entupimento dos poros e por conseqüência aumenta as espinhas. O primeiro passo e o mais importante sempre lavar o rosto quando achar que a pele esteja oleosa, assim vai dificultar as espinhas aparecerem.
Outra dica importante é evitar passar as mãos no rosto, pois elas podem ter sujeiras e também fazer os poros entupirem.
A alimentação também é bastante importante. Evitar comidas gordurosas, frituras e enlatados porque esses alimentos provocam o aumento da oleosidade da pele.

O sabonete asepxia que fez mais diferença para minha pele foi o FORMULA FORTE e olha que não sou mais uma adolescente, experimentei os cinco sabonetes e esse foi o que deu o melhor resultado. Uso-o na hora que acordo e principalmente na hora de dormir, faço uma massagem aproximadamente de dois minutos, não exagere na força para não ferir a pele, pois fiz isso e não foi muito agradável. No começo a pele fica muito ressecada, então suspendi por dois dias e continuei a usar. Quando sinto que minha pele está ressecada uso um creme para o rosto para dar uma hidratada, e continuo a usar o sabonete.  Estou usando já tem cinco meses, e as espinhas diminuíram em 75%, ainda tem umas que insiste em aparecer, ainda estou usando o produto junto com o gel secante asepxia. É importante dizer se a pele em vez de diminuir as espinhas, elas aumentarem ou ficar muito sensível e ressecada, você deve suspender o uso do sabonete para não danificar sua pele. 


Alguns dermatologista receitam produtos com ácido retinoico, fluocinolona, hidroquinona (pomada) e comprimidos via oral, para curar as espinhas de dentro para fora, nesse caso são os mais eficazes, mas os remédios são caros e nem todos tem a condição de adquiri-los.
Também existem alguns produtos para limpar os poros, como o leite de rosas, leite de colônia e os adstringentes de várias marcas e são baratos e faz toda a diferença, eles são usados com algodão. Umedeça o algodão e passa no rosto, esfregando em movimentos circulares na pele com suavidade, depois de feito esse procedimento é só lavar o rosto e secar, também ajuda a diminuir a oleosidade o pior causador das espinhas. Existem umas infinidades de produtos para acabar com as espinhas, mas nem todos são eficazes, só experimentando para saber, mas é perigoso o uso sem orientação médica. O asepxia é aprovado pela ANVISA, que fiscaliza os produtos de beleza pra poder ser consumido por nós.

Dica importante: Sempre que chegar da rua lave bem o rosto, pois a poluição do dia a dia é intensa. Mesmo que a pele seja oleosa é importante usar um protetor solar prefira o em gel também protege das manchas que podem aparecer por causa dos raios solares.
Uma ótima opção é usar máscara de pepino. Elas são adstringentes e fecha os poros formando uma barreira contra a sujeira do dia a dia que pode tampar os poros.

Fica sempre de olho em sua pele se notar reações alergicas, suspenda o uso dos produtos e procura um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!