quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Como cuidar dos cabelos cacheados, crespos e alisados

Os cabelos são realmente muito difíceis de cuidar e sempre necessitam de hidratação e cortes. Então vou postar algumas dicas para você sempre acertar em como tratar corretamente dos cabelos. Os cabelos que mais sofrem com as agressões do dia a dia são os ressecados, crespos e com alisamento. Se você souber quais cuidados a tomar tenho certeza que eles voltarão a ter brilho, maciez e hidratados.

Como cuidar dos cabelos crespos:
Os fios são frágeis, quebram facilmente por não ter muito elasticidade e ser menos resistente. Por isso, exigem cuidados em dobro e precisam de hidratação e proteção. Quando for lavar os cabelos deve alternar os dias e usa um shampoo com PH baixo e não deixa de usar condicionador nas pontas e não se esqueça de passar o leave-in, pode ser em creme ou spray. Só não exagera na dose para o cabelo não pesar. O excesso de creme pode gerar caspas e queda.

Como cuidar dos cabelos cacheados:
Os cachos precisam de um jeito especial para ser lavados.
Dê a preferência em lavar os cabelos dias alternados isso evita o ressecamento dos fios e faça igual aos cabelos crespos use um shampoo mais leve e com hidratante em sua formulação e sempre fazer uma boa hidratação para que os fios sempre permaneçam macios e brilhantes e para deixar os cachinhos mais bonitos, use um leave-in para modelar os cachos, caso queira usar o secador com o difusor é uma ótima opção para deixá-los com efeito natural.

Como cuidar dos cabelos com alisamento:
Os cabelos com alisamento ou mesmo o relaxamento, tem que ter cuidados especiais, Evitar lavar todos os dias para não tirar a oleosidade natural dos fios. O shampoo deve ser específico para cabelos quimicamente tratados, não deixe de passar condicionador e máscara capilar que ajuda muito na hidratação das madeixas. Uma boa dica é fazer uma cauterização. E sempre proteger seus cabelos com um reparador com filtro solar para evitar que fiquem desidratados com a exposição do sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!