quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Saiba mais sobre a retenção de líquido

retenção de líquido é um incômodo para muitas mulheres que sofrem como os inchaços. De manhã está de uma forma quando chega à noite está mais pesada. Aquela roupa que entrava normalmente já não te serve mais.

Para saber se você está retendo líquido é só observar seu comportamento como:
- Observar se tem costume de ir ao banheiro regularmente
- Urina-se com frequência
- Sente muita sede
- Se constantemente sente parte do corpo inchado


Esses são os sintomas mais comuns da retenção de líquido, embora seja muito incômodo não é considerada uma doença, pois é uma característica dos sintomas da tensão pré-menstrual. Essa é a fase onde começa a produção de hormônio do ovário e a retenção transitória cíclica de líquidos. Então, não precisa desesperar e tomar medidas drásticas, como a ingestão de medicamentos diuréticos. Esses remédios induz á perda forçada de água, e dá a impressão de que houve uma perda de peso, mas é temporária a diminuição do inchaço, mas na verdade ocorreu foi uma desidratação.

Embora a retenção de líquido seja um processo normal, que termina logo após a liberação de progesterona e estrogênio, assim que a menstruação acontece. Caso persistir os sintomas ao longo de um tempo é preciso saber se esse inchaço é proveniente de doenças como insuficiência renal, cardíaca ou doenças crônicas do fígado, deve-se ter um acompanhamento de um médico para saber ao certo qual é a verdadeira causa desse inchaço e da retenção de líquido. Por isso quando você perceber esses sintomas procura uma orientação de um especialista com a saúde não se brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!