terça-feira, 28 de junho de 2011

Dicas para corrigir cabelos coloridos manchados e cabelos com raízes aparentes

O que fazer quando os cabelos tingidos perdem a cor?
Muitas das vezes nós nos olhamos no espelho e percebemos que aquela cor não é a mesma e que os cabelos estão totalmente desbotados e com uma cor que não é nada bonita, mas não adianta ficar em desespero porque tem solução. A criatividade de um profissional da beleza é uma poderosa arma e pode surpreender a todos e mostrar que nada está perdido e com alguns truques até mesmo você poderá consertar e dá mais vida aos seus fios.

No salão de beleza:
Às vezes alguns truques podem deixar os seus cabelos com mais vida como: luzes ou reflexos, eles disfarçam bem os fios manchados, essas técnicas são modernas, além disso, agredirá menos os fios, pois o cabelo não é tingido por inteiro. Outra opção é tingir os fios por inteiro e mudar a cor radicalmente podendo optar pela descoloração que é um método que elimina os pigmentos naturais e artificiais, sendo assim, o cabelo receberá uma nova coloração. Alguns profissionais costumam usar as tinturas permanentes (com amônia e água oxigenada) que pode escurecer ou mesmo clarear até dois tons da sua cor e duram em média 30 a 40 dias.

Em casa:
Caso os cabelos não estão muito manchados uma boa dica é disfarçar com reflexos naturais que podem ser realizados com coloração temporária, que são tintas sem amônia e sem água oxigenadas. Esse procedimento não mexe com a estrutura dos fios, ela vai somente realçar a tonalidade, mas a cor sairá com algumas lavagens. Existe também shampoo tonalizante que proporciona reflexos aos cabelos.

Agora se o estrago for maior e os cabelos necessitar de uma coloração tom sobre tom com reflexos novos ou mais escuros, então apele para uma coloração semipermanente, que contém água oxigenada (e sem amônia). Essa tintura não age somente na superfície, ela penetra suavemente na fibra capilar, a cor também irá sair com algumas lavagens. Esses dois métodos não agridem tanto os fios e pode ser feito por você.


7 comentários:

  1. em julho fiz super luzes, fui ao salão e pedi que fizesse o maximo de luzes que pudesse pq eu queria ficar loira logo mas não queria descolorir o cabelo por inteiro , mas o mes passado eu com pressa e pouco dinheiro comprei uma caxinha de tinta e pintei o cabelo , mas ficou supermanchado , agora tenho mexas loiras super claras , mexas castanho natural , e as raizes com um tom amarelo meio alaranjado , porfavor você poderia me dar umas dicas de o que fazer?

    Meu e-mail é juliatlm@ymail.com

    Grata .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diário da Júlia,
      Você conhece um shampoo roxo da L’oreal Silver ou Grey, Esse shampoo serve para matizar os fios, quer dizer, deixar o loiro mais claro eliminando as partes alaranjadas. Talvez dessa forma possa amenizar o problema e diminuir as manchas, mas deve ser usado de forma correta para não deixar os fios roxo ou cinza, porem se o estrago foi muito o recomendado é ir a um salão fazer uma decapagem. Esse processo vai retirar a tinta que você passou nos fios, mas pode deixá-los frágeis, depois é usada uma coloração para dá cor e vida aos cabelos. Ou você pode tingi-lo com um tom de loiro mais escuro para tentar cobrir a parte mais clara e tirar o manchado, por isso antes de fazer qualquer processo químico faça hidratações 2 vezes na semana para recuperá-lo e somente quando o cabelo estiver saudável faça as luzes ou use tinta. Antes de tentar fazer qualquer procedimento conversa com uma cabeleireira com certeza ela vai saber fazer o melhor para seus fios. Não faça o processo de tintura em casa.

      Obs.: Como não sei ao certo como está a cor de seu cabelo, não posso indicar a forma correta. Por isso é importante ir ao salão. Essas dicas é o que normalmente poderia fazer com cabelos manchados.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Tenho cabelos castanhos médios,á um ano venho tingindo ele de preto,mais como sou clara não valorizava meu rosto,descolori e pintei de borgonha mais a raiz e alguma partes ficaram laranjas.Devo voltar para a cor preta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda Maciel,
      Não é necessário tingir seu cabelo de preto, mas sempre que você for tingir de vermelho provavelmente vai mancha-lo, por isso é importante fazer esse procedimento em salão de beleza.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Há alguns anos pintei o cabelo com Natucor preto azulado sendo que ele é castanho e longo.Em dezembro resolvi mudar e fui a um salão pintá-lo de vermelho Granada do tom 6.66, e o cabelo ficou manchado ou seja o tom desejado na raiz,vermelho mais escuro no meio e quase preto nas pontas.Pintei no salão de novo mas usei Cor e Tom violine 3.66. Não escureceu muito, e agora a cor vermelha já abriu e a raiz já cresceu bastante e está bem escura. O que eu devo fazer agora? Devo pinta-lo de preto? E o preto vai cobril-lo bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também faço progressiva.

      Excluir
    2. Oi Rosiane Santana,
      O problema de tingir os cabelos de preto é quase impossível mudar a cor, pois tinta não clareia tinta e o que poderia tirar o preto seria uma decapagem, mas como esse procedimento usa descolorante e você faz progressiva eu não aconselharia, pois vai detonar os fios, mas se você deseja mudar a sua cor, você terá que ter muita paciência e acostumar com os fios manchados (com a cor escolhida) até conseguir eliminar todo o preto, mas vai ser bem demorado essa etapa, mas se você não os quer assim o jeito é pintá-lo novamente de preto, mas será preciso passar de forma bem homogênea e não economizar na quantidade de tinta para os fios não ficarem manchados, porque esse tom meio avermelhado também é difícil de cobri-lo e pode sim ficar alguns lugares mais claros, por isso peça alguém para aplicar em você e nos lugares mais claros besuntar bem de tinta e caso ficar manchado depois que tingir novamente provavelmente ficará sem manchas vai depender de como foi feito a coloração.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!