segunda-feira, 16 de maio de 2011

Motivos pelos quais ocorrem as doenças de inverno

O inverno é sempre uma preocupação para algumas pessoas que acabam sofrendo muito com as doenças que atacam o sistema respiratório e que aumentam muito nessa época do ano por causa de certos fatores:

- O frio é um dos motivos que atacam o sistema respiratório, com a baixa temperatura as casas ficam fechadas por mais tempo, aumentando assim a umidade, os números de bactérias e de ácaros, são venenos para as pessoas alérgicas e com baixa imunidade. 


- Com as casas fechadas, a circulação do ar não ocorre de maneira eficaz e assim faz com que o ar fica mais propenso as infecções por bactérias, vírus e fungos. Roupas que ficaram por um longo tempo guardado, também são um dos responsáveis para quem tem problemas com o sistema respiratório, pois essas roupas estão impregnadas de ácaros e fungos.

- No inverno, as pessoas ficam concentradas mais tempo em lugares fechados. O ar fica mais contaminado pelas bactérias, vírus e entre outros agentes responsáveis pela gripe, resfriado, asma, bronquite entre outras doenças e por dificultar o sistema respiratório a manter-se saudável. Por isso, mesmo no inverno é importante abrir as janelas e manter o ar circulando para que aja uma renovação e evitar assim alguns problemas de doenças respiratórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!