sábado, 14 de maio de 2011

Alergias Respiratórias: Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época. No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias. Hoje vamos dissertar sobre as alergias respiratórias, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

As alergias respiratórias são reações específicas do sistema de defesa do organismo a substâncias inofensivas. As pessoas alérgicas são sensíveis a mais de uma substância. Os sintomas da alergia respiratória na maioria das vezes são confundidos com os sintomas da gripe.

Os sintomas mais comuns são:

- Espirros constantes
- Narizes bloqueados (entupidos)
- Coceira
- Tosse
- Olhos e nariz avermelhados
- Irritação na garganta
- Chiado no peito
Existem alguns fatores que podem causar problemas respiratórios e que afetam os sistemas respiratórios, que chamamos de alergias respiratórias e que incluem
- Polens
- Partículas de pó
- Esporos de fungos
- Alimentos
- Látex
- Veneno de insetos
- Medicamentos
Alergias respiratórias por ser uma doença crônica, como a rinite, onde a carga hereditária é bastante grande, é difícil curar-se definitivamente, mas a pessoa pode levar uma vida normal quando orientada por um especialista, no caso, um médico pneumologista, embora não exista a cura para as alergias poderá ter uma alivio dos sintomas alérgicos utilizando um tratamento medicamentoso com a finalidade de prevenção, desta forma evita o aparecimento das alergias.

Lembre-se nada substitui a palavra de um especialista, somente o médico poderá indicar o melhor para a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!