sábado, 14 de maio de 2011

Resfriado: Saiba como se prevenir e ficar longe das doenças de inverno

Prepare-se para os dias mais frios do ano e também com as doenças que aparecem nessa época. No inverno é muito importante tomar alguns cuidados com o organismo para prevenir o aparecimento de doenças que atacam o sistema respiratório, pois é nessa época do ano que aumenta os casos de gripes, alergias respiratórias, asmas bronquites e pneumonias. Hoje vamos dissertar sobre o resfriado, depois faremos um post das outras doenças de inverno.

Conhecendo um pouco mais do resfriado:
O resfriado é uma infecção comum viral e que é causado por vírus diferentes: como o picomavírus ou rinovírus e a exposição ao frio, também ocorre quando os órgãos responsáveis pela eliminação dos resíduos tóxicos do corpo como o:

- nariz
- pulmões
- pele
- intestinos
Quando eles não funcionam adequadamente ou por estar com uma debilitação por alguma doença ou por causa de agentes externos como a poeira, frio, vento e etc.

Os sintomas do resfriado são:

- Desconforto no nariz ou na garganta.
- Sensação de mal-estar em geral
- Secreção como coloração amarelado e esverdeado
- Tosse com duração de duas semanas após sintomas de um resfriado desaparecer.
- Espirros e corizas com secreção que pode durar dois primeiros dias.
- Rouquidão
- Dor de cabeça
Após o resfriado pode ocorrer infecções bacteriana nos ouvidos, na traqueia, vias respiratórias e da face. Nesses casos é preciso ter tratamentos com antibióticos são o mais indicados. Para ajudar na recuperação é importante ingerir bastante líquido, como água, suco ou chá com limão e mel. Quanto mais o corpo estiver hidratado, menores serão as irritações na garganta e ressecamento no nariz. O repouso é essencial para a recuperação.

Lembre-se nada substitui a palavra de um especialista, somente o médico poderá indicar o melhor para a sua saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!