segunda-feira, 14 de março de 2011

Como realizar um alongamento corretamente

Antes e após ginástica, se alongar é fundamental.
1º- Em pé, joelhos semi-flexionados, leve os braços atrás da cabeça e puxe o cotovelo com a outra mão, alongando o tríceps. Fique nesta posição por 20 segundos e troque o braço.

2º- Em pé, joelhos semi-flexionados, eleve uma das pernas para trás e segure o pé com uma das mãos. Procure encostar o calcanhar no bumbum. Mantenha esta posição por 20 segundos e troque de perna.

3º- Sente-se com as pernas cruzadas, alongue os braços acima da cabeça, inspirando o ar. Em seguida, flexione o tronco encima das pernas, expirando, relaxando a cabeça e os braços.

4º- Ainda sentada, flexione uma das pernas e estenda a outra.
Alongue os braços acima da cabeça, inspirando o ar. Em seguida, expire flexionando o tronco encima da perna estendida, procurando segurar a ponta do Pé.

5º- Com as duas pernas estendidas, alongue os braços. Em seguida, segure a ponta dos pés por 20 segundos. Caso não consiga, segure o tornozelo.

6º- Deitada de costas, flexione as duas pernas sobre a barriga e cruze uma das pernas sobre a outra, segurando em um dos joelhos. Em seguida, puxe a perna que não está cruzada na direção do peito abraçando-as e sentindo o bumbum ser alongado.

7º- Ainda deitada de costas, flexione as pernas sobre a barriga e abrace as pernas, alongando a região lombar.

8º- Deitada ainda de costas, deixa as pernas flexionadas
Em seguida, gire o tronco para um lado, olhando para o lado oposto, fique nessa posição durante 20 segundos e troque de lado fazendo o mesmo procedimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!