quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ovo é fonte de vitaminas na Dieta

O ovo pode fazer a diferença na hora de começar uma dieta, ele é
rico em proteínas, demora mais tempo para ser digerido e tem a sensação de estar bem saciado, mas para conseguir uma dieta correta é importante consumir todos os dias 1 ovo no café da manhã.

Existem muitas verdades e mentiras sobre os benefícios ou malefícios que o ovo pode trazer a nossa saúde, mas para isso é preciso esclarecer algumas dúvidas. A gema como a clara deve ser consumida, pois cada um possui seus nutrientes.

A gema além de equilibrar os níveis de açúcar no sangue ela possui:

- Vitaminas A e E
- Zinco
- Ferro
- Selênio
- Vanádio
A clara é rica em gorduras boas.

Estudos comprovaram que o ovo, não tem nenhum vínculo com o colesterol ruim e gorduras, mas não devemos abusar e consumir uma grande quantidade, é importante que seja 1 ovo por dia, essa é a quantidade certa para qualquer pessoa. A variação de prato dependerá de sua criatividade, podendo consumir ele cozido, pochê ou mesmo frito, mas que seja com pouca quantidade de óleo, pois é o óleo que aumenta o colesterol ruim e gorduras no organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
- É proibida a reprodução total ou parcial do post, os direitos autorais pertencem à Blogueira Luh Fernandez.

Volte Sempre!